Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Balanço Social / Sobre / História

História

A história do Instituto Metodista de Ensino Superior – localizado em São Bernardo do Campo, importante cidade do polo industrial do Grande ABC, na região metropolitana de São Paulo – começou a ser escrita com a instalação da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em 1938. O reconhecimento da vocação e da qualidade educacional do ensino metodista, acompanhado da evolução, do crescimento e do fortalecimento estrutural e socioeconômico da região, levou à criação do IMS, em 1970, com os cursos de Letras, Pedagogia e Psicologia. Como uma escola confessional, baseada em valores cristãos, éticos e morais, e de caráter comunitário, logo passou a figurar entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do País.

Em 1997, com o fortalecimento das áreas de pesquisa e extensão, a consolidação do projeto pedagógico e a excelência na qualidade de educação conquistados ao longo dos anos, a Metodista conseguiu o título de Universidade. A partir daí, ampliou o número de faculdades e de cursos oferecidos, conquistando mais espaço regional e nacional. Atualmente é a principal referência na educação superior em uma das regiões mais importantes do Brasil, com acentuada vocação econômica e industrial.

A Metodista possui três campi em São Bernardo do Campo, onde oferece cursos de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado) na modalidade presencial, além de polos de apoio presencial distribuídos em 13 estados do País e no Distrito Federal, com cursos de EAD (Educação a Distância). O IMS mantém também quatro unidades de educação básica (São Bernardo do Campo, Bertioga e Itapeva – no estado de São Paulo – e Passo Fundo, no estado do Rio Grande do Sul).

Comunicar erros

DIMENSÃO SUSTENTABILIDADE
INDICADORES
Anos Anteriores

Arquivos em pdf
- 2014
- 2013
- 2012
- 2011
- 2007