Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Balanço Social / Dimensão Social / Esportes

Esportes

É tradição da Universidade Metodista de São Paulo o apoio aos esportes de alto rendimento e o desenvolvimento de projetos voltados à iniciação da prática esportiva, como a Escola de Esportes.

Destinada a crianças e jovens entre 7 e 17 anos, trata-se de uma iniciativa em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Associação Metodista de Ação Social (AMAS – Jabaquara), na qual as duas últimas cedem espaços físicos para as aulas.

Ao longo dos mais de 20 anos de existência, o trabalho tem sido norteado por três eixos: Esporte, Cidadania e Formação Educacional. Além de oferecer gratuitamente iniciação esportiva de handebol e basquete, as ações geram o respeito mútuo e a tolerância, contribuem com a autoestima e desenvolvem noções sobre direitos e deveres.

Os adolescentes que se destacam têm a oportunidade de integrar as equipes competitivas da Metodista/São Bernardo/Besni. Muitos deles chegam à categoria adulta, e não raramente, são convocados pelas seleções brasileiras para participar de campeonatos mundiais e até mesmo Jogos Olímpicos. Para se ter uma ideia, em 2014, 08 atletas foram escalados para defender a seleção brasileira de sua categoria, sendo sete da equipe masculina e uma da feminina.

A Escola de Esportes também conta com o envolvimento voluntário de alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade, realizando atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Em 2014 foram atendidas 200 crianças e adolescentes, em 03 núcleos.

Comunicar erros

DIMENSÃO SUSTENTABILIDADE
INDICADORES
Anos Anteriores

Arquivos em pdf
- 2014
- 2013
- 2012
- 2011
- 2007