Inclusão
A Assessoria Pedagógica para Inclusão é um setor da Metodista que, desde 2005, analisa, planeja e implanta condições de acesso e permanência das pessoas com deficiência na Universidade. Com o trabalho desenvolvido, ao longo dos anos vem crescendo o número de estudantes com necessidades especiais. Em 2013, por exemplo, eles totalizaram 286, mais que o dobro de alunos recebidos em 2010.
O cuidado da Instituição com esse público ocorre desde a realização da prova do processo seletivo, com a disponibilização de todos os recursos necessários. Em 2013, por exemplo, foi providenciado um equipamento adaptado para que o candidato pudesse utilizar os pés.
Em outra frente, a Assessoria forneceu ainda a transcrição não literal das teleaulas para os estudantes com deficiência auditiva que não conhecem a Língua Brasileira de Sinais (Libras). No total, 23 aulas foram transcritas, sendo 13 do curso de Processo Gerenciais e 10 de Logística, o que exigiu a contratação de uma estagiária do curso de Letras.