Engenharia Ambiental na Metodista – Ênfase em Biomimética
Represa Billings:
Um dos maiores e mais importantes reservatórios de água da Região Metropolitana de São Paulo. Em função do elevado crescimento populacional e industrial da Grande São Paulo ter ocorrido sem planejamento, principalmente ao longo das décadas de 50 a 70 do século XX, a represa Billings possui grandes trechos poluídos com esgotos domésticos, industriais e metais pesados.
Escassez e contaminação de água e a atuação do Engenharia Ambiental:
Mundialmente, enfrentamos o problema da escassez e da contaminação da água. O Engenheiro Ambiental pode atuar na diminuição da contaminação da água, tornando-a potável novamente; pode trabalhar também na garantia da produção de água, ou seja, na preservação de mananciais.
O curso de Engenharia Ambiental da Metodista tem como diferencial a criação de novas tecnologias com ênfase na biomimética, que significa imitar a natureza para a solução de problemas ambientais.
Conheça o curso de Engenharia da Metodista: http://www.metodista.br/engenharia-ambiental/
Quer estudar na Metodista? http://www.metodista.br/vestibular
Este vídeo faz parte do programa "Pelo Campus", uma parceria da Metodista por meio da Agência Integrada de Comunicação (AGICOM), e o Canal Futura, além de outras universidades.