Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Centro de Sustentabilidade / Notícias / Metodista se apresenta na Conferência Mundial da UNESCO sobre Desenvolvimento Sustentável

Metodista se apresenta na Conferência Mundial da UNESCO sobre Desenvolvimento Sustentável

30/09/2014 22h35 - última modificação 02/10/2014 18h37

O Centro de Sustentabilidade da Universidade Metodista será um dos dois únicos representantes brasileiros a participar da Conferência Mundial da UNESCO de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, de 10 a 13 de novembro próximo na Universidade de Nagoya, Japão (foto). O evento encerra a década da UNESCO de Educação para a Sustentabilidade e será aberto para apenas mil convidados de todo o mundo. No caso do Brasil, a Metodista irá na condição privilegiada de palestrante (speaker). Itaipu Binacional é a outra representante brasileira.

O histórico de trabalhos desenvolvidos em Educação para a Sustentabilidade é o principal motivador do convite à Metodista feito pela UNESCO, órgão das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. A coordenadora do Centro de Sustentabilidade, professora Waverli Neuberger, representará a instituição e levará na bagagem apresentações do Programa Metodista Sustentável, que se desdobra em duas vertentes: um programa estrutural que trabalha diminuindo a pegada ecológica da instituição e um programa educacional que atua com a implantação transversal da sustentabilidade nos currículos dos cursos de graduação.

 Carta da Terra

 Um diferencial do Programa Metodista Sustentável é ter adotado como referência a Carta da Terra, pela qual o desenvolvimento econômico e social deve basear-se no respeito ao meio ambiente, mas também em uma cultura de paz. A Carta da Terra começou a ser redigida na Conferência Rio 92 e foi assinada por mais de 170 países.

“O convite para a Conferência Mundial da UNESCO de Educação para o Desenvolvimento Sustentável é um reconhecimento à equipe da nossa universidade que se dedica a esse trabalho e que foi a semente do Centro de Sustentabilidade criado em 2014. Imagine a troca de experiências e de ideias que podemos agregar com essa participação?”, questiona a professora Waverli, que dois dias antes, 8 e 9 de novembro, participará de outro evento, a Conferência de Educação para a Sustentabilidade no Ensino Superior, com comparecimento de diversas universidades do mundo.

Além da academia, a Conferência Mundial da UNESCO reunirá ONGs, entidades ambientais e gestores públicos e fará um balanço das ações da última década sobre a área para traçar novos rumos para os próximos anos.

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
TRABALHOS E CONGRESSOS