Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Área do Aluno / disciplinas-eletivas

Disciplinas eletivas

O Processo Eletivo antecede o semestre que o aluno cursará a disciplina ou módulo eletivo. Todo o processo se dá através do Portal do Aluno, a partir do link "Eletivas".

Durante o processo de escolha, é disponibilizado um tutorial passo a passo para que a eleição seja feita de maneira correta. Pede-se atenção no momento de optar pelos dias e horários da mesma a partir do amplo leque de opções de disciplinas/temáticas, devendo o aluno indicar três opções de sua preferência. A coordenação, após o Processo Eletivo, garante atender uma das três disciplinas escolhidas, porém não garante atender a primeira escolha, mesmo o aluno elegendo logo no início do período eletivo.

O período de escolha das disciplinas é amplamente divulgado nos meios acadêmicos. Assim os alunos que não apontarem suas escolhas, dentro do prazo estipulado a cada semestre, serão aleatoriamente incluídos em uma eletiva disponível quanto ao número de vagas.

As Eletivas podem ser escolhidas durante o período semanal de aula (segunda à sexta) ou em períodos alternativos, que oferece disciplinas quinzenais (sábados/manhã ou sábado/tarde ou segunda/tarde).

O aluno que optar pelas aulas quinzenais nos horários alternativos (sábados/manhã ou sábado/tarde ou segunda/tarde) terá no horário semanal uma aula vaga.

Ainda o aluno que optar por cursar sua Eletiva no período semanal não perderá aula de seu curso específico. Os horários não irão se chocar devido ao curso não oferecer aulas no horário estabelecido para a Eletiva.

É importante ressaltar que o aluno não poderá alterar sua eletiva após a divulgação do resultado do processo eletivo. Apenas relevam-se casos de trabalho/estágio remunerado, porém ainda que a solicitação seja feita no início do semestre letivo, devendo o aluno solicitar – requerimento de transferência de disciplina eletiva junto à secretaria acadêmica e aguardar encaminhamento. Mesmo nestes casos, a transferência estará sujeita à existência de vagas.