Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Área do Aluno / Renovação de matrícula

Conforme prevê o calendário acadêmico da Universidade, a renovação de matrícula para o 1º semestre de 2020 ocorrerá no mês de janeiro. Para que a renovação de matrícula seja liberada pelo sistema, vale lembrar que não pode haver débitos de mensalidade ou parcelamento relativos ao 2º semestre de 2019.

• Basta efetuar o pagamento da parcela do mês de julho, com vencimento em 05/01/2020, para que a matrícula seja confirmada.

Acessar o Portal do Aluno – Link “Financeiro” para imprimir o boleto de matrícula. Se o boleto não estiver disponível no Portal do Aluno, envie e-mail para matricula@metodista.br. 

Alunos que cursaram no 2º semestre de 2019 – apenas reprovações/adaptações

• Aquele que retornará ao curso regular – acessar o Portal do Aluno - link “Financeiro” e imprimir 2ª via da parcela de matrícula. Basta efetuar o pagamento, com vencimento em 05/01/2020, para haver a confirmação da mesma.

• Aquele que continuará cursando somente reprovação/adaptação – acessar o Portal do Aluno - link “matrícula de reprovação/adaptação” de 06 de janeiro a 09 de fevereiro de 2020.


Matrícula de reprovações/adaptações
 - deverá ser realizada de 06 de janeiro a 09 de fevereiro de 2020. pelo Portal do Aluno, link Matrícula de reprovação/adaptação, ou nos laboratórios colocados à disposição.

 

Aluno em situação de Inadimplência
• Deverá regularizar a(s) parcela(s) em aberto, dentro do prazo válido para matrícula, para estar apto a receber a parcela de matrícula (vencimento em 05 de janeiro). Destacamos que a negociação financeira de período letivo anterior não assegura a matrícula para o próximo período letivo se ultrapassado o prazo de matrícula previsto no calendário acadêmico.


Cursos Presenciais
– fazer a negociação das faturas vencidas por meio do Portal do Aluno, utilizando a nova modalidade de pagamento através do cartão de crédito evitando a necessidade de vir até a Central de Relacionamento, Campus Rudge Ramos.

Cursos EAD – fazer a negociação das faturas vencidas por meio do Portal do Aluno, utilizando a nova modalidade de pagamento/ parcelamento através do cartão de crédito.

Se você tiver dúvidas e/ou problemas para conclusão do processo de matrícula entre em contato pelo e-mail matricula@metodista.br. Boa matrícula!

X