Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Setembro / Estudantes conhecem cursos e profissões nas atividades do Dia da Universidade Aberta 2015

Estudantes conhecem cursos e profissões nas atividades do Dia da Universidade Aberta 2015

26/09/2015 15h30 - última modificação 08/10/2015 18h01

O Dia da Universidade Aberta (DUA) 2015 chegou ao final. Muitos estudantes, visitantes e familiares compareceram à Universidade Metodista de São Paulo para conhecer a estrutura dos campi, cursos, professores e sobre profissões e ganharam um dia de muitas atividades e atrações neste sábado, 26 de setembro.

Durante o evento, vestibulandos interessados nas mais diversas carreiras se encontraram para conhecer um pouco mais sobre as áreas que pretendem seguir e a infraestrutura oferecida pela Universidade. Muitos tiraram curiosidades, outros procuraram pelo que já pretendem seguir e muitos vieram conhecer as diversas possibilidades do que podem cursar.

A estudante Julia Seixas já sabe o que quer e foi direto ao ponto. No caso, na Redação Multimídia do curso de Jornalismo. “Eu quero fazer Jornalismo faz tempo. Sempre acompanho os jornais e me imagino trabalhando lá. Também sempre ouvi falar da Metodista, todo mundo que eu converso fala que é uma das melhores, que muitos jornalistas são formados aqui.”

Houve também quem participou de oficinas por simples curiosidade de saber como funcionam as coisas e acabou se interessando pela área, como é o caso da vestibulanda Camila Pontes dos Santos, que visitou a oficina de Jogos Digitais. “Eu gosto de alguns jogos de celular, da internet, às vezes videogame também. Sempre tive curiosidade de saber como se faz um jogo. Estou imaginando que deve ser muito divertido trabalhar assim”, disse a estudante, que pensa em fazer Psicologia, mas parece estar encontrando um novo gosto profissional.

Leandro Tavares foi mais um que também sabe o que deseja, mas veio aberto a conhecer aspectos diferentes dentro de sua própria área de interesse, que é Publicidade e Propaganda. “Eu gosto mais de fazer fotos, não de viagens e paisagens, aquelas mais produzidas, profissionais mesmo. Penso em fazer este curso para aprimorar isso, mas conhecendo hoje a AGiCOM (agência da escola de Comunicação da Metodista), vendo agora a produção dos vídeos, vejo que os demais setores da área também são muito interessantes e pode ser que eu queira trabalhar com outras coisas além de fotografia.”

Confira a matéria produzida pela AGiCOM sobre o DUA 2015:

 


Se você não pôde participar do DUA, não se preocupe. A Metodista continua de portas abertas todos os dias. Basta agendar uma visita monitorada, seja com toda sua escola, ou visitas individuais por meio do Programa de Visitas.

A Metodista também está com inscrições abertas para o Processo Seletivo – 1º semestre 2016 nas modalidades presencial e EAD. Você pode se inscrever até 05 de novembro na modalidade presencial e até 06 de novembro na modalidade EAD. As inscrições podem ser feitas em http://portal.metodista.br/processo-seletivo.

Confira como foram algumas das atrações do Dia da Universidade Aberta 2015:



Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X