Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Setembro / Visitantes do Dia da Universidade Aberta aprendem sobre programação de softwares a desenvolvimento de sistemas

Visitantes do Dia da Universidade Aberta aprendem sobre programação de softwares a desenvolvimento de sistemas

26/09/2015 15h40 - última modificação 29/09/2015 20h54

Muita gente ao olhar uma página na tela do computador de um programa de software, enxerga vários números, letras desconexas e até alguns “desenhos esquisitos”. Mas um profissional de desenvolvimento de sistemas, um programador de softwares, enquanto trabalha nessas linhas de códigos, já enxergam o layout e o sistema funcionado.

E isto os visitantes do Dia da Universidade Aberta Metodista podem ver de perto e também aprender a enxergar as linhas de códigos de programação em um sistema completo.

O estudante Thiago Oliveira já conseguiu ver hoje mesmo. O vestibulando já gosta da área, quer se profissionalizar e veio conhecer mais sobre a profissão. “Eu sempre gostei de programação de computadores, já fui aprendendo a mexer sozinho com algumas linguagens, com HTML. Eu me divirto com isso e é claro que a ideia é trabalhar com programação. Acho que vou passar a maior parte do tempo hoje aqui”, disse.

Saiba mais sobre os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação.

O DUA acontece até às 15h e é aberto e gratuito a todos. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas ao longo de todo o dia no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter da Metodista. Confira a programação completa e participe!

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X