Curso de Direito faz simulação de julgamento do caso Von Richthofen
26/09/2015 15h10 - última modificação 29/09/2015 16h54
A sala do Tribunal de Júri da Universidade Metodista de São Paulo ficou lotada de participantes do Dia da Universidade Aberta que acompanharam a atividade preparada pelo curso de Direito, uma simulação do julgamento do caso Suzane Von Richthofen.
Saiba mais sobre o curso de Direito.
O Júri Simulado foi composto por alunos do curso de Direito que representaram alguns papeis que que fazem parte do procedimento. A aluna do 7º semestre, Rosângela Rigon Santana, foi a promotora de justiça e Jean Fernandes, do 9 º semestre foi o defensor.
O caso oficial acabou com a condenação de Suzane, porém no júri simulado o resultado da sentença não foi combinado, ou seja, dependeu apenas da argumentação exposta pelos alunos naquele momento, o que pode implicar tanto na absolvição quanto na condenação do réu, dependendo da interpretação do caso pelo professor Luiz Antonio Ferreira Nazareth Junior, representante do juiz.
O DUA acontece até às 15h e é aberto e gratuito a todos. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas ao longo de todo o dia no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter da Metodista. Confira a programação completa e participe!