Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Setembro / Veterinária mostra parque de animais, laboratórios e sala cirúrgica

Veterinária mostra parque de animais, laboratórios e sala cirúrgica

Hospital Veterinário no campus Planalto surpreende pela infraestrutura

26/09/2015 17h10 - última modificação 29/09/2015 20h48

Dona de três cachorros, um jabuti e uma calopsita, Gabrielly Lima pensa desde pequena em seguir a carreira de veterinária. Por isso, integrou logo pela manhã o primeiro grupo de visita monitorada ao Hospital Veterinário (Hovet) da Metodista no campus Planalto, no Dia da Universidade Aberta. Acompanhada do pai e da irmã, ela era uma das mais curiosas sobre o curso e surpreendeu-se ao saber que desde o primeiro ano o aluno frequenta do Hovet, onde o atendimento é feito tanto na parte acadêmica quanto à comunidade. “Gostei muito da infraestrutura e vou agendar outra visita para conhecer mais detalhes”, adiantou Gabrielly.

O curso de Veterinária da Metodista tem duração de 5 anos e conta com suporte da infraestrutura do Hospital Veterinário e de um parque de animais para aprendizado, dividido em cães e gatos, bovinos e equinos. No hospital há especialidades como ortopedia, dermatologia, animais silvestres e oncologia, além de clínica geral e cirurgias, bem como uma sala de teleconferência para acompanhamento das cirurgias ao vivo.

Saiba mais sobre o curso de Medicina Veterinária.

Conheça também um pouco mais o Hospital Veterinário da Metodista.

O curso também tem estruturado o GAAC (Grupo de Apoio a Animais Carentes), reunindo alunos e voluntários em mutirões que percorrem bairros periféricos para assistir animais abandonados. Eles recebem banhos, vermifugação, vacinas e encaminhamentos para consulta e cirurgia.

O DUA acontece até às 15h e é aberto e gratuito a todos. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas ao longo de todo o dia no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter da Metodista. Confira a programação completa e participe!

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático