Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Metodista/São Bernardo vence São José e leva vantagem para segundo jogo das semifinais do Paulista Masculino

Metodista/São Bernardo vence São José e leva vantagem para segundo jogo das semifinais do Paulista Masculino

09/10/2015 15h08

Leandro. Goleiros da Metodista contaram com defesa fechada dos companherios de equipe - Foto: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo/Besni saiu na frente nas semifinais do Campeonato Paulista de Handebol Masculino. O time venceu o primeiro jogo com o São José dos Campos por 28 a 20, na noite desta quinta-feira (08), no ginásio do Tênis Clube, casa da equipe joseense. O próximo encontro será no dia 12, às 16h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo.

O resultado deixa a situação mais confortável para a Metodista, que leva a vantagem para o segundo jogo. A responsabilidade de tirar a diferença é do São José, que precisa vencer por pelo menos nove gols. Se vencer por oito, a classificação ainda será da Metodista, que joga por dois resultados iguais, por ter terminado a fase classificatória com a melhor campanha.

No duelo desta quinta, o clube do ABC foi com a aposta de um trabalho mais fortificado na defesa e foi o que fez, como conta o técnico José Ronaldo, o SB. “Conseguimos entrar impondo mais o ritmo, indo para cima logo no começo, mas priorizando a recomposição da defesa. Nos fechamos bem, não deixando o adversário chegar muito perto do gol o forçando a fazer mais lances de longa distância e isso nos ajudou a ter mais transição e ligar mais contra-ataques.”

Apesar da vantagem, o treinador afirma que “são apenas números e não há tranquilidade para a próxima partida. Independente da situação de cada jogo que disputamos, nossa postura nunca é de entrar com relaxamento, sempre com objetivo de buscar resultado.”

Na outra chave, o Esporte Clube Pinheiros e o Taubaté se encontraram na capital e a equipe do Vale do Paraíba saiu na frente, vencendo os pinheirenses por 27 a 23. O jogo de volta também será no dia 12, às 16h.

As finais do Campeonato Paulista estão marcadas para os dias 15 e 17 de outubro.

Semifinais do Campeonato Paulista de Handebol Masculino

São José dos Campos 20 X 28 Metodista/São Bernardo/Besni (1º jogo)

Metodista/São Bernardo/Besni X São José dos Campos (2º jogo)
Quando: 12/10/2015 (segunda-feira), às 16h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA