Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Sobre / Apresentação

Apresentação

Equipe Masculina de Handebol

 

A equipe masculina adulta de Handebol da Metodista/São Bernardo/Besni surgiu em 1993, com a criação do Programa Social Escola de Esportes. Contando com o patrocínio da Prefeitura de São Bernardo do Campo desde o início, o sonho de ser uma das principais equipes do país se tornou verdade. Em mais de 20 anos de atuação, a equipe já conquistou mais de 70 títulos entre regionais, nacionais e internacionais.

Atualmente, a Metodista/São Bernardo/ Besni é considerada um dos melhores times do Brasil. O time adulto masculino, assim como todas as categorias de base, conta com uma infraestrutura completa, com profissionais especializados, como fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e de Educação Física, além de um complexo esportivo composto por três ginásios de esportes, piscina semiolímpica, sala de ginástica olímpica, laboratório de fisiologia e cineantropometria e uma academia-escola com aparelhos modernos.

A Metodista/São Bernardo/Besni, além de ter importância no cenário nacional do esporte, já conquistou prestígio internacional, com conquistas Sulamericana e Pan-americana e um terceiro lugar no Super Globe (Mundial). Individualmente, a equipe conta com um plantel com experientes atletas reconhecidos nacionalmente e com grande destaque na seleção brasileira. Alguns jogadores possuem em seus currículos torneios Mundiais e até Olimpíadas.

 

Equipe Feminina de Handebol

 

A equipe feminina adulta de Handebol da Metodista/São Bernardo surgiu em 2006, com a ampliação da parceria firmada entre a Universidade Metodista de São Paulo e a Prefeitura de São Bernardo do Campo. Já no primeiro ano de atuação, a equipe conquistou mais de quatro títulos, entre regionais e nacionais.

Hoje, o time feminino é considerado um dos melhores do Brasil e está em primeiro lugar no ranking nacional da Confederação Brasileira de Handebol.

O time adulto feminino, assim como todas as categorias de base, conta com uma infraestrutura completa, com profissionais especializados, como fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e profissionais de Educação Física, além de um complexo esportivo, composto por três ginásios de esportes, piscina semiolímpica, sala de ginástica olímpica, laboratório de fisiologia e cineantropometria e uma academia-escola com aparelhos modernos.

A equipe conta com um plantel de muita experiência. Suas atletas são reconhecidas nacionalmente e têm grande destaque na seleção brasileira, sendo que algumas possuem torneios Mundiais em seus currículos. A jogadora Deborah Hannah fez parte do elenco da Seleção Brasileira campeã pela primeira vez do Mundial, disputado na Sérvia, em 2013.

 

 

 

 

Comunicar erros

EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA