Metodista faz segundo jogo da final do Paulista de Handebol precisando reverter vantagem do Taubaté
16/10/2015 11h37
Para o capitão da Metodista, Diogo Hubner, decisão do Paulista ainda está aberta - Foto: Anderson Rodrigues
Na primeira partida da final do Campeonato Paulista de Handebol Masculino entre Metodista/São Bernardo/Besni e Taubaté, o time do Vale do Paraíba saiu na frente. Jogando em casa, no ginásio do Emecal, os taubateanos venceram por 24 a 22 (13 a 13 no primeiro tempo), na noite desta quinta-feira (15). O segundo jogo será neste sábado (17), às 16h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo.
O resultado coloca o Taubaté em vantagem para o duelo decisivo, sendo favorecido com uma vitória simples, um empate ou uma derrota por um gol. A Metodista agora tem a responsabilidade de tirar a diferença, mas a situação da equipe do ABC não é impossível. Por ter terminado a fase classificatória em primeiro lugar, será necessário uma vitória também por pelo menos dois gols, já que a melhor campanha dá o direito de jogar por dois resultados iguais, além de disputar a partida decisiva em casa.
Com relação ao encontro desta quinta, o placar final representa o andamento do jogo, que foi equilibrado. A Metodista ficou na frente no placar a maior parte do primeiro tempo, com o Taubaté empatando já no final do período. Na segunda etapa, os donos da casa entraram melhores e chegaram a abrir quatro gols de diferença, que o clube são-bernardense diminuiu para um já nos últimos minutos e ainda teve a chance de empatar no minuto final, na última ofensiva do time, frustrada pela defesa do goleiro Maik, que, por sua vez, ajudou a ligar rapidamente o contra-ataque dos anfitriões, que resultou em mais um gol, concluindo o confronto com os dois gols de diferença.
Para o capitão da Metodista, o central Diogo Hubner, o resultado naturalmente não foi satisfatório, mas ele não considerou totalmente ruim. “É claro que nunca é bom perder, principalmente no primeiro jogo de uma disputa de título. Mas a nossa desvantagem (para o segundo jogo) não é tão grande, é uma situação reversível. Fizemos um bom jogo, tivemos boas chances e acredito que podemos fazer mais nesta decisão”, disse.
O técnico do clube de São Bernardo, José Ronaldo, o SB, também aponta uma expectativa positiva para o encontro decisivo. “O que aconteceu nesta primeira partida é coisa de jogo. As duas equipes estavam bem e fizeram seus papeis. Tanto nós como eles tivemos grandes oportunidades, a história poderia ser diferente se tivéssemos acertado o último ataque, mas não o fizemos e eles fizeram. Portanto, as mesmas chances permanecem para o segundo jogo. Sabemos que não será fácil, pois o Taubaté tem um plantel forte, mas estamos muito focados e temos força para fazer outra boa partida.”
Confira o vídeo com o capitão Diogo Hubner e o goleiro Leandro Dias chamando a torcida para a final do Paulista de Handebol Masculino:
Ainda antes da decisão do título Paulista, às 14h, também no Baetão, terá a disputa do terceiro lugar entre São José dos Campos e Esporte Clube Pinheiros.
Finais do Campeonato Paulista de Handebol Masculino
Instituto Buzzo Sports/São José dos Campos X E. C. Pinheiros (disputa do terceiro lugar)
Quando: 17/10/2015 (sábado), às 14h
Metodista/São Bernardo/Besni X Taubaté (decisão do título)
Quando: 17/10/2015 (sábado), às 16h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo. (os dois jogos)
Entrada gratuita