Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Masculino / Notícias / Band faz reportagem especial com atleta da equipe de handebol da Metodista/São Bernardo

Band faz reportagem especial com atleta da equipe de handebol da Metodista/São Bernardo

18/03/2015 20h54

Carlito, um dos destaques da Metodista/São Bernardo, é o tema da reportagem especial - Fotoframe/Band



Desde a criação das equipes de alto rendimento de handebol da Metodista/São Bernardo em 1993, o trabalho, tanto do time masculino quanto feminino, tem revelado diversos talentos na modalidade, levando atletas a representarem não somente a Metodista e o município de São Bernardo, mas a Seleção Brasileira e também a atraírem os olhares de fãs, público apreciador do esporte e da mídia.

Desta vez, quem tem chamado a atenção, principalmente da comissão técnica da seleção, é o jogador Carlos Castillo, mais conhecido como Carlito. Quem o conhece bem sabe que ele é natural de Cuba, país que já representou em torneios, e, desde que deixou a Ilha, também chegou a representar a República Dominicana. O tempo de residência no Brasil e sua habilidade na quadra fez com que o técnico Jordi Ribeira o testasse na fase preparatória do Brasil para o Mundial do Qatar, mas o comandante não pôde levá-lo devido à nacionalidade. Mas, quem sabe, poderá contar com ele nas Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, se tudo der certo com o pedido de naturalização feito por Carlito.

A história também atraiu a mídia. A Band produziu uma reportagem especial com o jogador, que foi exibida no programa Band Esporte Clube.

Confira aqui a reportagem com Carlito.


Tradição e revelação de talentos


O histórico de revelação de talentos é, na verdade, fruto da tradição da Metodista/São Bernardo no handebol, construída há mais de 20 anos, desde a inicialização da prática esportiva na Universidade Metodista de São Paulo. Tudo começou com o Programa Social Escola de Esportes, projeto criado em 1993 em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, que acolhe crianças e adolescentes para trabalhar a educação, disciplina e formação cidadã por meio do esporte, além de encaminhá-los para a formação de atletas profissionais.

O Programa é o principal motivo da existência das equipes de alto rendimento. O time masculino foi criado no mesmo ano que a Escola de Esportes e um pouco mais tarde, em 2006, foi criado o time feminino. Até hoje os dois grupos são mantidos por jogadores profissionais e alunos da Escola que são promovidos ao elenco adulto.

Além de Carlito, outros nomes de destaque fizeram e fazem parte desta história. Mais recentemente, o capitão do time masculino, Diogo Hubner, disputou o Mundial do Qatar no começo deste ano pela Seleção Brasileira Principal. Outros oito atletas recém-promovidos da categoria Juvenil para a equipe adulta da Metodista estão a serviço da Seleção Júnior e Juvenil, para fases preparatórias durante o mês de março.


Diogo Hubner, capitão do time masculino



No naipe feminino, Célia Costa está com a Seleção Feminina Principal, para a disputa do torneio da Romênia. A equipe “lançou” a jogadora Deborah Hannah na categoria profissional. Hannah fez parte do elenco campeão inédito do Mundial na Sérvia em 2013 e atuou na Metodista até a temporada 2014. A atleta Duda Amorim, eleita a atual melhor jogadora de handebol do mundo, começou no handebol nas categorias de base da Escola de Esportes e integrou a equipe adulta. Estes são apenas alguns exemplos recentes dos resultados deste trabalho.


Célia Costa é uma das jogadoras mais experientes da equipe feminina


Títulos


As equipes possuem, juntas, mais de 100 títulos conquistados entre torneios regionais, nacionais e internacionais. Confira a relação dos principais títulos:

Principais conquistas do time masculino:

02 Títulos Pan-Americanos
05 Títulos Sul-Americanos
08 Títulos da Liga Nacional
01 Campeonato Brasileiro
03 Títulos da Copa Brasil
01 Título da Taça Brasil
01 Título do Grand Prix
11 Títulos Paulistas
05 Títulos da Taça São Paulo
04 Títulos dos Jogos Abertos Brasileiros
10 Títulos dos Jogos Abertos do Interior
18 Títulos dos Jogos Regionais3º lugar no Mundial de Clubes de 2002 – Doha, Qatar

Principais conquistas do time feminino:

08 Títulos da Liga Nacional
01 Título da Copa Brasil
08 Títulos Paulistas
05 Títulos dos Jogos Abertos Brasileiros
06 Títulos dos Jogos Abertos do Interior
08 Títulos dos Jogos Regionais

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA