Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Metodista conquista boa vantagem sobre Santo André para segundo jogo das semifinais do Paulista de Handebol

Metodista conquista boa vantagem sobre Santo André para segundo jogo das semifinais do Paulista de Handebol

29/10/2015 15h23

Metodista vence com larga vantagem o primeiro jogo das semifinais contra Santo André - Foto: Mônica Rodrigues


A Metodista/São Bernardo deu um passo importante na busca pela classificação para a final do Campeonato Paulista de Handebol Feminino. O time venceu o tradicional rival Santo André por 28 a 16, no clássico que aconteceu na noite desta quarta-feira (28), no ginásio do Camilópolis, casa da equipe andreense, válido pela primeira partida da semifinal do torneio. O segundo encontro será neste sábado (31), às 16h, no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo.

Quem acompanha a modalidade e o histórico entre os clubes, sabe que as partidas são equilibradas e marcadas por um nível técnico alto, principalmente em jogos decisivos. Por maiores que fossem as expectativas de torcedores e até atletas da Metodista, o placar do jogo foi inesperado.

No primeiro tempo o equilíbrio ainda prevalecia, com os dois times atacando bastante e com velocidade, deixando a partida em aberto. A diferença aconteceu já na segunda etapa. A equipe são-bernardense voltou do intervalo mais disposta e passou a impor o ritmo, chegando mais vezes ao ataque, com boas recuperações de bola na defesa e com transições rápidas. A vantagem no placar foi aberta ainda antes da metade do período, deixando a situação mais tranquila para as visitantes apenas administrarem o resultado até o apito final, mesmo com o Santo André esboçando reação nos minutos finais.

“Os jogos entre as duas equipes sempre são uma ‘caixa de surpresas’. Nós até entramos com o pensamento de tentar deixar uma situação já definida desde o primeiro jogo, mas, realmente, o placar ficou acima do que esperávamos, mas não podemos deixar de lembrar que não foi simplesmente sorte, nós temos nos preparado exaustivamente e isto também é resultado desta preparação, somada à nossa motivação. Creio que estes foram nossos diferenciais desta vez”, disse a ponta Célia Costa, uma das jogadoras mais experientes da Metodista.

Mas Célia acredita que o time precisa ter cautela no próximo confronto. “Elas (Santo André) virão com tudo, porque todo mundo quer se classificar para a decisão. Então, teremos que jogar novamente com a mesma disposição deste jogo, porque já vi, em outros jogos, grandes diferenças assim serem recuperadas”.

O técnico Eduardo Carlone enfatiza a fala de sua atleta. “A vantagem que levamos agora realmente é satisfatória, mas não podemos ficar na dependência de resultado. Vamos jogar como se não tivéssemos essa vantagem, porque, antes de tudo, nosso compromisso é o de manter um jogo de qualidade e nossa própria responsabilidade”, afirmou o comandante.

Com o resultado, a Metodista/São Bernardo, que iniciou as semifinais jogando por dois resultados iguais, por ter terminado a fase classificatória em primeiro lugar, agora pode perder por até doze gols, que ainda garante a passagem para a final.

Na outra chave, o São José dos Campos foi até São Paulo e igualmente saiu na frente na disputa pela vaga na decisão, vencendo o Esporte Clube Pinheiros por 24 a 22, podendo agora perder por até dois gols no próximo encontro, em casa, por ter sido o segundo colocado na fase classificatória. A partida também será no sábado (31), às 16h.

Semifinais do Campeonato Paulista de Handebol Feminino

Santo André 16 X 28 Metodista/São Bernardo (1º jogo)

Metodista/São Bernardo X Santo André (2º jogo)
Quando: 31/10/2015 (sábado), às 16h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA