Trabalhos
Comunicações Científicas: graduados em cursos de nível superior, estudantes de cursos de pós-graduação ou pós-graduados – mestres e doutores.
Relatos de Iniciação Científica: estudantes dos cursos de graduação do campo de Comunicação Social ou de áreas conexas.
Os Grupos de Trabalho acolhem propostas de trabalhos para estudantes de pós-graduação, mestres, doutores, profissionais, pesquisadores e estudantes de graduação. Sugerimos que os trabalhos privilegiem o tema central do evento: NOVOS CENÁRIOS DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MERCADOLÓGICA EM UMA SOCIEDADE CONECTADA contemplando as especificidades dos grupos de trabalho, sugeridas abaixo:
GT1- Comunicação & consumo (Profª. Dra. Selma Felerico – ECOM/Mackenzie) – Este grupo espera por contribuições teóricas sobre as relações de consumo e seus reflexos na comunicação com o mercado. O ato de significar, promover percepções, agregar valor simbólico, transformando consumidores, produtos e serviços em mensagens se constitui em uma atividade cada vez mais complexa e sofisticada. Daí a necessidade de um olhar plural e multidisciplinar sobre estas realidades.
GT2 – Comunicação de mercado & redes sociais online (Prof. Dr. Alexandre Marquesi – ECOM/UMESP) – este grupo aceita trabalhos que explorem o crescimento das tecnologias de relacionamento, o uso das mídias sociais online, as redes e as comunidades de marca como uma nova ambiência tecnossocial, evidenciando um discurso descentralizado e comprometido com a postura participativa dos consumidores e públicos de interesse. O fenômeno da interatividade e a proposta de co-criação, merecem uma abordagem sistêmica para a compreensão dos fluxos comunicacionais e sua operacionalização junto ao ciberconsumidor.
GT3 – Mídia & Inovações (Profª. Me. Raquel Prado – ECOM/Universidade Anhembi Morumbi) – O estudo dos meios e das novas possibilidades de suportes (convergência) será a razão deste grupo de pesquisa. Isso implica no mapeamento das recentes inovações e práticas que caracterizem a distribuição de mensagens de forma não convencional, ou ainda como as ações de “no media” e a articulação entre as ações off e on- line. Contemplando também as novas possibilidades de mensuração, controle e padrão de investimentos.
GT4 - Cidadania & sustentabilidade (Profª. Dra. Benedita de Fátima Delbono – Universidade Anhembi Morumbi) – O despertar das práticas cidadã e das questões ambientais e do compromisso com a sustentabilidade, distantes de um discurso modal, revelam um novo pensar e agir sobre as variáveis produção e consumo. Este grupo aceita contribuições teóricas e empíricas sobre o papel da comunicação na disseminação e engajamento das organizações, das marcas, das comunidades e do consumidor contemporâneo, diante desse contexto.
GT5 – Iniciação científica (Prof. Dr. Marcelo Florio – Universidade Anhembi Morumbi) - Este grupo apresenta-se como o espaço privilegiado pela oportunidade dos jovens pesquisadores apresentarem seus trabalhos voltados para a temática comunicação e mercado. Trata-se de um ritual de iniciação importante para a academia e para a descoberta da potencialidade criativa e crítica dos jovens pesquisadores.
FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS COMPLETOS
O artigo, em formato .DOC ou .RTF, deverá conter de 25 a 30 mil caracteres. Os trabalhos deverão ser digitados de acordo com as normas da ABNT: Times New Roman, espaçamento 1,5, corpo 12. Com margens superior e à esquerda de 3 cm e inferior e à direita de 2 cm, em página A4 e recuo de 1 cm na 1ª linha de cada parágrafo. Resumo: abaixo do nome do(a) autor(a) ou dos(as) co-autores(as), corpo 12, alinhado nas margens esquerda e direita (justificado); com espaço entrelinhas simples (1,0); Palavras-chave: de três a seis, separadas por ponto, abaixo do resumo, em Times New Roman, corpo 12, alinhado à esquerda; Nota de rodapé: na primeira página, com um breve currículo de, no máximo, cinco linhas por autor(a) ou co-autor(a), em Times New Roman, corpo 10, entrelinhas simples (1,0), justificado; Subtítulos (ou títulos de capítulos e seções): Times New Roman, corpo 12, em negrito, alinhados junto à margem esquerda, com uma linha de espaço antes e depois; Referências Bibliográficas: Times New Roman, corpo 12, entrelinhas simples (1,0), seguindo as demais normas da ABNT.
Utilize os seguintes templates em DOC e PPT.
3 PASSOS PARA PARTICIPAR DO ECOM
PRIMEIRO PASSO: faça sua Inscrição (participante ou ouvinte) Clicando aqui!
SEGUNDO PASSO: efetue o pagamento clicando no botão abaixo e seguindo as orientações fornecidas.
Valor R$60,00
Orientações: informe seu e-mail e receba as formas de pagamento na sua caixa de e-mail.
Para aqueles que já se inscreveram e ainda não efetuaram o pagamento, terão o prazo até o dia 24 de setembro.
TERCEIRO PASSO: envie para o e-mail: ecom@metodista.br o paper para a avaliação seguindo a formatação
descrita acima
OBS: O informe de aceite será encaminhado diretamente ao e-mail do inscrito
Inscrições de trabalhos até 14 de setembro de 2015.
Inscrições para participantes ouvintes até 21de setembro de 2015.