Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Eclesiocom / Edições Anteriores / 2016 / Edição Atual

Edição Atual

Adriana Ferreira da Silva 
A Bíblia em Imagens

Adriana R. Seratto 
Comunicação e PNL: Uma Análise à Luz dos Escritos de Ellen G. White

Alexei Padilla Herrera 
Entre Religião e Política: As Possíveis Contribuições da Revista Católica Espacio Laical na Articulação das Esferas Públicas em Cuba

Aline Gabriel Oliveira e Aline Lüdtke de Arruda 
Impacto do Paradigma Ficção X Realidade na Produção Midiática da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Allan Novaes Lizbeth Kanyat 
Telenovela Bíblica: Ficção Televisiva e Cultura Gospel Brasileira

Allan Novaes, Gustavo Kinderman e Roberta Fritzke Correa 
Comic Books e a Igreja Adventista do Sétimo Dia: Conflitos e Aproximações nos Periódicos de Língua Inglesa

Alysson Huf de Oliveira e Felipe Carmo 
Uma Análise dos Operadores Argumentativos nas Tirinhas da Revista Adventista

Ana Karina de Castro Britto,Camila Beltrão Medina e Roberta Baldo Bacelar 
Pastoral universitária - A Presença da Juventude Cristã, Católica, no Campus Universitário

Ananda Ferreira de Souza 
Recebidos do Mês: A Transformação de Canais de Youtubers Evangélicos em Catálogos Publicitários

André Luiz de Castro Silva 
Sara Nossa Terra e as Estratégias Argumentativas do Discurso Religioso Midiático

Andréia Guimarães Moura e Ellen Carvalho Lopes 
Bauman e a Doutrina 7: Um Estudo Sobre o Conceito de Identidade no Adventismo da Pós-Modernidade

Andréia Guimarães Moura e Thamires Ribeiro de Mattos 
De Tradição à Crença: Influências da Modernidade Líquida na Identidade Adventista

Andrey Caetano Masson 
A Fragilidade dos Laços Humanos e a Construção de Vínculos Religiosos na Cibercultura: Um Diálogo entre os Fenômenos da Modernindade Líquida e Ciber-Religião

Ariana Nascimento da Silva 
Imagens Arcaicas na Mídia Moderna

Bettina Leite Pedroso e  Lindolfo Alexandre de Souza 
Comunicação e Ação Pastoral: Uma Experiência de Extensão

Bianca Mauri Jussara Bauermann 
A Comunicação Visual nas Edificações das Igrejas Adventistas

Bruno Menezes Andrade Guimarães 
Repensando [Re]interpretações da Bíblia: Uma Sátira Humorística do Pseudo-Fundamentalismo Cristão

Camila Cabral Arêas 
A Imagem Midiática do Véu Integral no "Caso da Burca" na França: Estratégias de Visibilidade, Rostidade e Crise Icônica

Camila Torres dos Reis e  Delton Lehr Unglaub 
Mídia e Religião: Uma Análise de Conteúdo na Cobertura Jornalística Sobre o Papa Francisco e a Sustentabilidade

Caroline S. Guimarães, Graziele D. S. Costa, Janaina Xavier e  Thiago S. Silva 
As Gravuras e o Movimento Protestante no Século XIX

Cleyton R. Souza e Elder Hosokawa 
Picture Roll ou Rolo de Gravura (1915-1999): Uma Estratégia Missionária Global Adventista de Evangelização

Cleyton R. Souza e Fábio A. Darius 
A Representação do Feminino na Revista Adventista entre 1939 e 1945: Aproximações Iniciais

Dalmo Dion Costa Lima 
O Uso de Encenações na Igreja: Uma Perspectiva Bíblico-Adventista

Daniel Oliveira da Luz Gaspar e Wesley Handrey de Oliveira Selmer 
O Uso de Imagens nas Reuniões Evangelísticas: Uma Breve Análise dos Escritos de Ellen G. White

Debora Garcez Alves Rodrigues 
E Este Evangelho do Reino Será Pregado em Todo o Mundo": Análise do WhatsApp como Plataforma de Evangelização

Eduardo Cavalcante Oliveira Santos e Felipe Carmo 
É Preciso Duvidar Para Crer": A Apologética Adventista nas Histórias em Quadrinhos de Michelson Borges

Edvaldo F. Leal Filho e Peter Michael 
A Utilização das Redes Sociais por Líderes Religiosos e a Percepção de seus Seguidores Virtuais

Ellen Paula dos Santos Ferreira 
Vencendo a Concorrência: Um Estudo do Capítulo 167 da Novela "Os Dez Mandamentos"

Érica da Silva Martins e Matheus Mariano da Silva 
A Barbárie em Michel Henry

Erick Euzébio Lima 
Introdução à Gamificação Bíblica: Jogos como Ferramenta Religiosa

Fábio Dutra Barros e Levi Pinheiro dos Santos 
Evangelismo na Web: Problemas em Comunicar a Verdade em um Universo de Informações sem Fronteiras e Ética

Felipe Carmo Leonardo e Gubert João Ricken 
"Leiam o que é Nosso!": Um Breve Panorama da Utilização das Histórias em Quadrinhos na Revista Nosso Amiguinho

Felipe Diemer de Lemos 
Notícias Institucionais Adventistas no Brasil e o Desafio do Relacionamento com a Imprensa

Fernando de Jesus Almeida e Leonardo Holanda e Silva 
Encolhendo Cabeças: Os Desenhos Animados e a Revista Adventista

Gáudio Luiz Freddi Bassoli 
Crítica aos Neopentecostais no Humor Televisivo: Paródias e Sátiras de Marcelo Adnet na MTV e na Globo

Giovane Lanza e Letícia Caron 
Do Púlpito para o Palco Midiático

Gislaine Stachissini 
Jornada Mundial da Juventude Rio 2013: Mediatização nas Areias de Copacabana

Gladys Angélica Araújo da Silva e Luma Carolina de Carvalho Silveira 
"O Que Estão Lendo Nossos Jovens?": Uma Análise da Opinião da Revista Adventista Sobre Literatura Ficcional à Luz do Grande Conflito

Glauber S. Araujo 
Do Tablete ao Tablet: Uma Breve Revisão Histórica do Uso Feito das Tecnologias da Comunicação pela Religião

Guilherme Cardoso Ricardo Martins e Lucas Almeida dos Santos 
Programa Fé para Hoje: Pioneirismo no Televangelismo Brasileiro

Hernani dos Santos Junior e Jônathas Sant'Ana Luz 
Heróis Marginalizados: Uma Contextualização Histórica da Graphic Novel X-Men: Deus Ama, o Homem Mata

Irene Kim e Jorge Miklos 
O Púlpito, o Palco e o Palanque: A Frente Parlamentar Evangélica e as Estratégias Midiáticas de Ocupação do Poder

Ivanilce S. Oliveira e Tatiana Penna Madeira 
O Exu no Reino da Mídia: A Estética do Grotesco como Estratégia Midiática de Estereotipia da Umbanda

João Marcos da Silva 
Presença Mágica, Representação Mimética e Simulação Técnica: Ressignificações no Cenário Imagético-Evangélico Brasileiro a partir do Pensamento de Cristoph Wulf

Johnathan de Aquino Lustosa e Thais Cristina Benedetti 
O Adventismo à Imagem de Cristo: A Utilização de Imagens de Cristo na Revista Adventista nos Últimos 30 Anos

Jonathan Gordim Conceição 
Religião e sua Pseudo Heterodoxia de Mercado: As Aplicações do Uso do Marketing no Plantio da Igreja

Juliana da Silva Ferreira 
A Fama como Instrumento de Comunicação da Fé no Contemporâneo: O Caso de Sucesso do Padre Fábio de Melo

Kelma Amabile Mazziero de Souza 
Do Tarô Europeu ao Tarô no Brasil Contemporâneo: Simbologia e Espiritualidade Através da Evolução Imagética

Kenny Zukowski Francileide e Laurindo dos Santos 
Distração ou adoração?: Uma Análise dos Formatos de Culto da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Kenny Zukowski Marques e  Renan Almeida Pinheiro 
Os Novos Deuses do Reino de Hoje: O Endeusamento de Figuras Midiáticas e uma Suave Relação com o "Reino de Amanha"

Leandro Pereira da Silva e Victor Alves Pereira 
O Uso da Mídia Impressa pela Igreja Adventista do Sétimo Dia a partir de Sua Compreensão Missiológica

Lucas dos Santos Muletaler 
A Cibercultura e a Ciber-Religião

Lucas Pires de Oliveira e Lucio Pereira 
Evangelismo Virtual como Ferramenta de Alcance em Redes: Uma Análise da Página ADV7SP

Lucas Schultz Dias 
Um Herói sem Arma: Desmond Doss e a Mitologia do Herói nas Publicações Adventistas

Luís Erlin Gomes Gordo 
"Santos do Povo", Túmulos Sagrados, Turismo e Ex-Votos

Luís Henrique Marques 
A Fraternidade como Critério de Comunicação: o Pensamento e Experiência do Movimento dos Focolares Segundo uma Perspectiva Ética

Marcelo Eduardo da Costa Dias 
A Comunicação e as Diferenças Culturais Percebidas: Lentes para Compreender os Encontros entre Jesus, a Mulher Samaritana e os Brasileiros

Marcelo Moreira Ramiro 
Mídia Cristã e Ditadura Civil-Militar: Memória dos Silenciamentos no Jornal Expositor Cristão da Igreja Metodista

Márcio Adriano Tonete Marcelino 
E-vangelismo: As Estratégias Evangelísticas da Igreja Adventista no Ciberespaço no Período de 2010 a 2015

Marseille Soares e Silva 
O Evangelho em Forma de Arte: Uma Análise da Arte do Artista Felipe Guga

Patricia Garcia Costa 
A Construção do Ethos Discursivo do Missionário R.R.Soares no Programa Religioso Televisivo Show da Fé

Patricia Santos Machado 
Círculos de Mulheres e teologia Ecofeminista: Processos Comunicacionais na Prática da Espiritualidade Feminina

Rafael Alberto Alves dos Santos e Ricardo Costa Alvarenga 
O Papa Francisco e a Comunicação da Igreja Católica: Construção de uma Nova Lógica dos Processos Comunicacionais

Raphael Santos Oliveira e Thiago Henrique dos Santos 
Análise da Posição da Igreja Adventista do Sétimo Dia a Respeito do Uso das Redes Sociais por seus Pastores

Renata Castro Cardias 
Quilombos do Vale do Ribeira-SP: Festas Religiosas Populares, Folkcomunicação e Imaginário

Renato de Almeida Vieira e Silva 
God Save the Queen - A Dimensão Sagrada e Midiática da Realeza na Contemporaneidade

Renato Garibaldi Mauri 
A Im(possibilidade) da Representação na Fenomenologia Material

Sudaleif Alves 
Evangelização e Pregação Política no Televangelismo: Análise do Programa Vitória em Cristo

Taynah Ibanez Barbosa 
O Fenômeno dos Padres Cantores na Era Digital: A Construção da Imagem Midiática do Padre Fábio de Melo

Comunicar erros

X