Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Centro de Sustentabilidade / Notícias / Metodista vence o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável-ONU

Metodista vence o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável-ONU

Universidade concorreu na categoria Planeta com “Projeto de Hortas Comunitárias”

13/05/2019 16h10 - última modificação 20/05/2019 15h36

Horta comunitária em Diadema é uma das ações da Umesp (Foto PMD)

A Universidade Metodista de São Paulo venceu o 1º Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que reconhece ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A Metodista concorreu na categoria Academia -  grupo Planeta com o “Projeto de Hortas Comunitárias”, que tem à frente o Centro de Sustentabilidade e o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária por meio do Programa de Extensão e Ações Comunitárias.

Foram mais de 800 inscritos no Brasil, dos quais 36 selecionados como finalistas em três categorias: empresas (pequenas e grandes), instituições de ensino (academia) e jovens profissionais (Pioneers Brazil). Foram 13 vencedores no âmbito geral. O evento teve apoio de empresas como Natura, Ambev, MRV e Klabin. Os candidatos foram auditados pela PcW.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professora Márcia Sartori, o grupo Academia destacou escolas integrantes dos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME-ONU), dos quais a Metodista é signatária desde 2015. O “Projeto Hortas Comunitárias” é desenvolvido por alunos e professores dentro do Projeto Rondon-SP para promover inclusão em regiões mais carentes e educação ambiental. Este ano tornou-se ação de governo na cidade de Diadema, no ABC. 

A coordenadora do projeto, professora Tassiane Boreli Pinato, atribuiu o prêmio ao reconhecimento do trabalho em equipe que pauta as ações na Universidade Metodista de São Paulo: "A Umesp apoia o desenvolvimento de projetos para uma nova formação social, que diminui zonas de vulnerabilidade e que fortalece políticas ambientais futuras", destacou. A universidade foi representada no evento, ocorrido na Casa Natura em São Paulo, pelo diretor do campus Vergueiro e coordenador de cursos de Engenharia, professor Carlos Santi, além da professora Márcia Sartori.

Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias são os 5P’s que resumem a Agenda 2030 e os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), um plano de ação universal comum para o desenvolvimento de todos os países nos próximos 15 anos. A adoção da Agenda 2030 e dos ODS sinaliza a compreensão por todos de que a humanidade pode e deve fazer escolhas por trajetórias tecnológicas, sociais e econômicas respeitando o meio ambiente.

Leia também:
Metodista adota princípios da ONU para Educação Empresarial Responsável
Diadema adota ação de hortas comunitárias da Metodista

Veja repercussão na mídia

Ve  

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,
TRABALHOS E CONGRESSOS
X