Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2004 / 05 / 21 / Avaliação Institucional inicia nova etapa

Avaliação Institucional inicia nova etapa

A partir de 24 de maio, a Universidade Metodista de São Paulo inicia mais uma etapa do processo de Avaliação Institucional.

21/05/2004 15h47 - última modificação 10/03/2006 12h51

A partir de 24 de maio, a Universidade Metodista de São Paulo inicia mais uma etapa do processo de Avaliação Institucional. É a oportunidade que alunos e professores têm para se manifestar a respeito de diversos aspectos relacionados ao seu curso e
Instituição, a partir de indicadores que, analisados, trarão uma visão da realidade.
Os resultados desse processo subsidiam, tanto as direções das faculdades quanto as coordenações de cursos, na elaboração de propostas e ações de melhorias, necessárias ao funcionamento adequado do curso, além de indicar à instituição, aspectos gerais que necessitam ser aperfeiçoados para garantir a qualidade do ensino praticado.

Para que a Universidade continue se aprimorando, a participação de alunos e professores neste processo de 2004 é fundamental.

Entenda melhor e participe:

· Quem participa?
Nesta fase do processo, participam todos os professores e alunos da graduação.
· Como?
Respondendo a um questionário impresso.
· Quando?
Entre 24 e 29 de maio, nos dias e horários estabelecidos pela Comissão Setorial de Avaliação (CSA) da sua Faculdade.
· A participação é obrigatória?
É fundamental para a melhoria da Universidade.
· Como os resultados serão utilizados?
O processo de avaliação institucional não tem a finalidade de punir ou premiar, nem estabelecer ranqueamento entre cursos. O que se pretende é, a partir da percepção de alunos, professores e funcionários técnico-administrativos, obtidas por meio desse levantamento (questionário) e de outros indicadores considerados no processo, compreender os aspectos que interferem na qualidade do curso, da faculdade e da instituição. A partir dessa compreensão maior, propõem-se alternativas capazes de melhorar aspectos específicos do curso e da Instituição. Estas propostas são consideradas no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, do IMS/UMESP.
· Como e quando os resultados serão divulgados?
O resultado geral da Universidade estará disponível na página web da Metodista (www.metodista.br/principal/avinstitucional/) a partir de junho. Além disso, a Comissão Setorial de Avaliação (CAS) de cada Faculdade viabilizará junto aos alunos e professores a devolução e discussão dos resultados específicos dos cursos também a partir de agosto.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X