Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Núcleo de Arte e Cultura promove exposição fotográfica Colores

Núcleo de Arte e Cultura promove exposição fotográfica Colores

Esta é a segunda da série AlmaNAC, que comemora os 10 anos do NAC da Metodista

07/04/2015 11h15 - última modificação 19/04/2017 17h17

Imagens foram realizadas na Guatemala. Foto: Victor Hugo Bigoli

Começa nesta quinta-feira, 09 de abril, a exposição Colores, com fotos de Victor Hugo Bigoli, docente da Faculdade de Saúde da Universidade Metodista de São Paulo, onde também atua como assessor de Projetos de Extensão da Coordenadoria de Extensão e Inclusão. A exposição é a segunda da série AlmaNAC, que comemora os 10 anos do NAC (Núcleo de Arte e Cultura) por meio de 10 exposições que acontecerão ao longo de 2015.

Até 30 de abril será possível ver no Espaço Cultural da Biblioteca Central do Campus Rudge Ramos diversas fotos registradas durante o Congresso Latino-Americano de Psicologia, realizado em maio de 2014 na Guatemala, onde Bigoli esteve presente para compartilhar sua experiência no Projeto de Extensão Canudos.

“Possivelmente os retratos capturados sob o olhar despretensioso de Victor Hugo Bigoli façam jus ao embasamento científico que afirma que cada ser humano vê diferentemente uma mesma cor. Porém, esta mostra convida o observador a viajar além das cores e tonalidades e ver as cores da alma”, afirma Sueli de Moraes, arte-educadora do Núcleo de Arte e Cultura.

Sobre o artista

Victor Bigoli iniciou sua experiência na área fotográfica em 2009, durante a primeira participação da Metodista no Projeto Rondon, no estado de Alagoas. Victor ficou responsável pelos registros fotográficos das ações executadas pelos alunos. Foi nesse momento em que passou a utilizar uma câmera semiprofissional da instituição. Após esta viagem especializou-se na área por meio de cursos, workshops, palestras e pela própria experiência em fotografar. Hoje ele tem a fotografia como hobby.

Colores

FICHA TÉCNICA

ARTISTA: Victor Hugo Bigoli
COORDENAÇÃO: Cláudia Cezar
CURADORIA: Sueli de Moraes
MONTAGEM: Victor Hugo Bigoli e Sueli de Moraes
APOIO: Biblioteca Central
REALIZAÇÃO: Núcleo de Arte e Cultura – NAC
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h, e aos sábados, das 8h30 às 16h30, até 30 de abril.
Local: Biblioteca Central da Universidade Metodista de São Paulo - Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo – SP.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
X