Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Nac / Sobre / Histórico

Histórico

O Núcleo de Arte e Cultura, que até o ano de 2007 era denominado Núcleo de Artes, foi criado oficialmente no dia 21 de janeiro de 2005, na gestão do Prof. Dr. Davi Ferreira Barros e do Prof. Dr. Clovis Pinto de Castro, reitor e vice-reitor, na época. Na mesma data, foi designada para a coordenação a professora Cláudia Cezar da Silva.

A equipe de trabalho é composta por profissionais de diferentes áreas artísticas  que atuam como arte-educadores e agentes culturais.  Destaca-se  a contribuição e relevância da primeira equipe - formada por Lisete Espíndola, Roy de Oliveira e Evânio Teles -  para a construção e legitimação do NAC; profissionais que deixaram a sua marca na instituição e na história do setor.

No ano de 2010, o NAC acolheu a proposta da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Infraestrutura, para a  inserção de um  projeto formado por pessoas com deficiência, com o intuito de, por meio da arte, ser este um espaço de aprendizagem e desenvolvimento profissional. Nasceu então o Setor de Produtos Artesanais(SPA) que é conduzido pela arte-educadora Juliana Costa. O SPA produz peças que são disponibilizadas para  venda e  brindes institucionais.

Em 2012 inicia o Programa Aquarela – 3ª Idade na Universidade e solidariedade entre gerações passa a ser o lema deste Programa, que abre as portas do Campus Rudge Ramos para que pessoas com mais 60 anos estejam presente na Metodista, numa troca constante de ensino e aprendizagem.

Ao longo destes quase 10 anos, o NAC, por meio das ações e projetos que realiza, atua para somar com as diferentes áreas e setores, como também com os diversos públicos que circulam no espaço universitário Metodista. As parcerias, internas e externas, foram e são fundamentais para o caminhar deste Núcleo.

Conheça as ações do NAC

Comunicar erros

AGENDA
AGENDA -