Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Atualiza / Conteúdo / Material de Apoio / Didático/Pedagógico / Livros

Livros

Aprendizagem do aluno adulto : Implicações para a prática docente no ensino superior

NOGUEIRA, Makeliny Oliveira Gomes. Aprendizagem do aluno adulto : implicações para a prática docente no ensino superior. Curitiba: IBEPEX Editora, 2009. 143p.
      
educacao-superior.jpgA formação continuada do professor universitário é imprescindível para o sucesso de um curso superior. Mas... qual é a melhor forma de se ensinar um aluno adulto? Como ele aprende? Quais são suas principais dificuldades? Que tipo de metodologia de ensino é a mais adequada? Como o professor deve preparar suas aulas? Ao fazer uma reflexão instigante sobre essas e outras questões, este livro é voltado ao educador que deseja entender como funciona o processo de ensino-aprendizagem de adultos, apresentando as principais teorias e diretrizes voltadas à formação integral desse público.


Bullyng - Mentes perigosas nas escolas

SILVA, Ana Betariz Barbosa. Bullyng – Mentes perigosas nas escolas. Rio de Janeiro: Fontanar, 2010.  189p.

bullying.jpg Em 'Bullying - Mentes perigosas nas escolas', a dra. Ana Beatriz faz uma análise sobre um dos tipos de violência que precisa ser combatido. O livro faz uma investigação do problema, apresentando informações aos pais, professores, alunos e profissionais de diversas áreas para identificar esse tipo de violência e suas consequências, como também o que se pode fazer para combatê-la.

Leia um trecho do livro.



Educação Ou O Quê?

MAUTNER, Ana Veronica. Educação Ou O Quê? Reflexões para Pais e Professores. São Paulo: Summus Editorial, 2011. 120p.

educacao-ou-o-que.jpgDiz o dicionário que educar é formar indivíduos aplicando métodos adequados que podem variar de acordo com a época. Porém, a palavra "educação" abriga uma série de significados. No livro Educação ou o quê? - Reflexões para pais e professores, a psicanalista Anna Veronica Mautner aborda temas que intrigam a todos nós: afinal, quem deve educar, a família ou a escola? A escola deve ser tradicional ou liberal? Como impor limites aos filhos e aos alunos?

Leia o Prefácio e o índice.

 


Novas Tecnologias no Contexto Educacional

 


Sala de Aula e Tecnologias

 


Tecnologias que educam: ensinar e aprender com tecnologias da informação e comunicação

CARVALHO, Fábio Câmara de e IVANOFF, Gregorio Bittar. Tecnologias que educam. São Paulo: Pearson PrenticeHall, 2010. 184p.

tec-que-educam.jpgLeia na Parte 2 - Práticas de ensinar e aprender: casos e experimentos, os capítulos: 4 - Utilização de bases de dados e informações;  5 - Comunicação e interação e 6 - Construção de conteúdo.

Comunicar erros

Próximos Eventos
Realizando a análise de mercado – matriz Swot 22/04/2019 17h00 - 19h00 — prédio VA do campus Vergueiro
Café com Ciências: Inclusão Social e o Viveiro de Mudas da Ecovias 22/04/2019 18h00 - 19h20 — sala 327 do edifício Lambda – campus Rudge Ramos (rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)
6º Encontro Aberje Grande ABCD 24/04/2019 09h00 - 12h00 — Auditório Sigma da Universidade Metodista - rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo/SP
Aula Magna: Experiência: problematizações em torno de um conceito 24/04/2019 10h00 - 12h00 — Auditório Delta do campus Rudge Ramos (rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)
Entre o diferente e o semelhante: a emergência de (in)compatibilidades 24/04/2019 18h00 - 19h15 — Edifício Capa, Universidade Metodista de São Paulo – São Bernardo do Campo, rua Alfeu Tavares, 140, Rudge Ramos, com transmissão ao vivo para os campi Planalto e Vergueiro e para os Polos de Educação a Distância
Próximos eventos…
X