Sobre o curso

O curso forma profissionais capazes de desenvolver o modelo de negócio e-Commerce e assessorar empreendedores a atuar no comércio eletrônico utilizando-se, além da tecnologia e da mídia digital, do marketing digital para impulsionar a marca, o produto ou serviço. Gestão de e-Commerce e Marketing Digital reúne a fundamentação e o contexto do e-Commerce, além do desenvolvimento, implantação, atendimento, gestão e divulgação, de tal forma que se possa suprir as necessidades de empresas de micro, pequeno e médio porte a serem mais competitivas perante os desafios da competitividade global.

 


Objetivo geral

A proposta do curso é estimulada pela oportunidade de inserção de um profissional tecnicamente capaz de desenvolver o modelo de negócio e-commerce e assessorar empreendedores a atuar no comercio eletrônico, utilizando-se da tecnologia e do marketing digital para impulsionar a marca, o produto ou serviço.

 

Competências e Habilidades


O profissional egresso deste curso:

• Conhecerá de forma geral o funcionamento do e-Commerce em organizações de micro, pequeno e médio porte e as particularidades desse modelo de negócio em função do ambiente globalizado e competitivo em que atuam;
• Terá habilidades para lidar em contextos de alta volatilidade da concorrência,
• Desenvolverá a capacidade de analisar o mercado e assessorar empreendedores na gestão do seu negócio no e-commerce;
• Terá conhecimento em marketing digital para impulsionar sua marca, produtos e serviços,
• Terá conhecimento para desenvolver estratégias e utilização de ferramentas tecnológicas para atuar no e-Commerce;
• Desenvolverá habilidades de pesquisador para desenvolver pesquisas e fazer análises de dados que possam propiciar a inovação de produtos e serviços;
• Conhecerá os princípios e o funcionamento dos principais sistemas tecnológicos utilizados no e-Commerce e no marketing digital;
• Desenvolverá competência para pesquisa e análise de mercado, utilizando-se de ferramentas tecnológicas disponíveis.
• Terá habilidade para a comunicação interpessoal e organizacional;
• Será capaz de analisar o comportamento dos consumidores frente ao contexto mercadológico que está inserido;
• Será capaz de alinhar estratégias do negócio para mercado local ou globalizado;
• Terá habilidade e conhecimento para negociação;
• Conhecerá os princípios éticos e filosóficos do trabalho e da vida profissional, bem como as consequências da não aplicação destes princípios;
• Terá habilidades de gestão financeira;
• Saberá avaliar os impactos do ambiente sobre o futuro da organização;
• Saberá interpretar e promover mudanças em sintonia com o negócio, o mercado e as pessoas que atuam;
• Desenvolverá as atitudes de autoaprendizagem, empreendedorismo, senso de responsabilidade, discernimento, pensamento crítico, criatividade; espírito de equipe, cooperação, inovação, envolvimento e participação em iniciativas de interesse comum;
• Identificará as próprias potencialidades e limitações;
• Desenvolverá atitude empresarial fundamentada em princípios éticos de negócios e valores morais importantes para a sociedade, coerente com um mundo globalizado.

Comunicar erros

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: