Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Central de Estágios faz nova parceria com a Trabalhando.com

Central de Estágios faz nova parceria com a Trabalhando.com

Alunos e ex-alunos tem acesso a 115 mil vagas nacionais e internacionais por mês

29/10/2014 23h45

Thais Albuquerque

A Central de Estágios, setor formado em 2005, inovou em sua proposta de inserir alunos/as e ex-alunos/as no mercado de trabalho, estabelecendo uma grande parceria com a Trabalhando.com, um dos maiores portais de emprego online, que disponibiliza aproximadamente 115 mil vagas por mês aos estudantes e formandos.

Esta parceria surgiu na necessidade de proporcionar uma ferramenta que agrupasse oportunidades e, que as mesmas auxiliassem o desenvolvimento profissional dos/as estudantes e egressos da Universidade. Antes que pudessem selar esta união, foram realizadas pesquisas para entender como funcionavam as ferramentas de divulgação de vaga da Trabalhando.com, bem como, seus cadastros de currículos e a sua aceitação no meio estudantil e empresarial. “Observamos e entendemos que esta é uma tendência do mercado que vem se solidificando”, complementa Simeia Hamzem, Coordenadora da Central de Estágios.

O principal benefício desta parceria é a exclusividade que os alunos e ex-alunos terão ao cadastrarem o seu currículo no site, pois, poderão ser vistos/as pelas empresas que fazem parte do grupo Trabalhando.com e se candidatarem diretamente às oportunidades específicas, nacionais e internacionais. Além disso, o sistema possui vários filtros que podem ser aplicados pelo usuário e a possibilidades de impressão de currículos de forma diferenciada, com ou sem foto em formato word ou pdf.

Para a Universidade Metodista, este cadastro e acesso dos alunos e egressos é de extrema importância, pois as empresas já aderiram ao novo sistema e postam vagas direta e diariamente. “Todos os dias temos novas vagas e possibilidades. O melhor de tudo isso é que o aluno, depois que se formar, poderá continuar a acessar o portal, atualizar seus dados e manter o contato conosco”, afirma a Coordenadora Simeia.

A Central também auxilia os/as alunos/as no encaminhamento dos documentos para a formalização do estágio, na procura de uma colocação no mercado de trabalho, elaboração do currículo, orienta sobre dinâmicas e processos de seleção que ocorrem dentro e fora da Metodista, no contato com as empresas e no esclarecimento de dúvidas. Ela organiza e promove ações de cadastramento e programas de capacitação profissional, onde ocorre a interação entre empresas e alunos, seja no cadastro dos alunos para seus programas de estágio/trainee ou para palestras com temas atuais sobre carreira.

A Central de Estágios está aberta das 7h30 às 21h30, de segunda a sexta feira e localiza-se no Edifício Delta, 2º andar. Mais informações, acesse o site http://portal.metodista.br/centraldeestagios.  

Comunicar erros