Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Aquarela - Terceira Idade / Notícias / Encontro Cultural Aquarela encerra celebrações do Dia do Idoso na Metodista

Encontro Cultural Aquarela encerra celebrações do Dia do Idoso na Metodista

Evento reuniu dança, música, poesia e teatro

02/10/2017 15h05 - última modificação 03/10/2017 12h47

Foi com muita arte e animação que as celebrações da Semana Aquarela chegaram ao fim. O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Metodista de São Paulo realizou, na última sexta-feira (29), o Encontro Cultural Aquarela levando aprendizado, dança, música, teatro, poesia e diálogo ao público, formado por pessoas de todas as idades. 

O grupo de teatro Aquarela realizou a abertura do evento com uma apresentação que abordou o respeito à diversidade e importância da inclusão. Angela Ribeiro, membra da Pastoral Universitária, ressaltou o caráter renovador do Encontro: “quando penso nesse evento, penso na renovação. Quando vocês fazem essas apresentações, somos renovados porque aprendemos uns com os outros, assim como quando ouvimos a palavra de Deus”.

Após uma apresentação do Coral Força Viva, de Santo André, os estagiários da Agência Integrada de Comunicação (Agicom) exibiram um vídeo feito em homenagem aos cinco anos do Programa Aquarela, com entrevistas e gravações das oficinas. “Passamos cerca de duas semanas acompanhando vocês e foi maravilhoso passar esse tempo aqui. A gente foi muito bem recebido e eu tirei uma lição, e acredito que meus colegas também, que é ser feliz e cultivar amizades, independente de nossa idade”, diz Cassiana Cordeiro, estagiária que apresentou o vídeo.

A coordenadora do NAC, Cláudia Cezar, ressalta que essa troca de conhecimentos entre gerações é a proposta do Programa Aquarela, que visa o aproveitamento e inclusão das pessoas idosas na sociedade e no espaço universitário. "Depois desses cinco anos, esse não é só um Programa, mas há um sentimento de pertença que faz com que ela se torne uma comunidade Aquarela", diz Cláudia.

Maria Lango, ex-aluna do Programa, também participou do encontro para divulgar seu livro de Memórias, lançado no mês passado. “Estou muito feliz de estar aqui com vocês. Durante meus 97 anos, fui escrevendo sobre coisas muitas coisas complicadas que minha mãe me contava”, explica. O livro foi comercializado durante o evento e parte do valor das vendas foi destinado ao Programa Aquarela.

Confira o vídeo produzido pela Agicom em homenagem aos cinco anos do Programa Aquarela:

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,