Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Setembro / Aluna do programa Aquarela lança livro de memórias

Aluna do programa Aquarela lança livro de memórias

Maria Lango é membra da Igreja Metodista e esteve na Universidade para um bate-papo com o reitor

22/09/2017 11h55 - última modificação 29/09/2017 15h03

Quem vê a disposição, boa memória e bom humor de Maria Lango, mal acredita em seus 97 anos de idade. Com uma trajetória de vida repleta de amigos, experiências e histórias, Maria lançou seu livro “Memórias” para compartilhar momentos importantes de sua vida. Membra da Igreja Metodista desde 2011 e participante do programa Aquarela – Terceira Idade, Maria esteve na Universidade Metodista de São Paulo para presentear o reitor Paulo Borges Campos Júnior com seu livro.

“Memórias” foi lançado em uma festa na Igreja Metodista do Rudge Ramos, com a presença de seus amigos e membros da Igreja. Maria conta que a inspiração para escrever o livro veio de um momento triste de sua vida: “Minha família veio da Hungria em 1923 porque meu pai ia trabalhar na fábrica da Antártica. Em 1929, ele foi pescar, teve pneumonia e morreu. Assim, ficamos só eu, minha mãe e meu irmão e à noite contávamos histórias depois que ela chegava do trabalho”.

Esses momentos de conversas com sua família sempre foram importantíssimos para Maria e, hoje, compartilha essas histórias com suas duas filhas, quatro netos, quatro bisnetos e incontáveis amigos que conquistou ao longo da vida. “Eu estou muito feliz de receber a senhora aqui!”, disse o reitor animado. O professor recebeu uma cópia do livro com dedicatória e presentou Maria com uma Bíblia também com dedicatória especial.

Além de ter participado do programa Aquarela – Terceira Idade durante muitos anos, Maria também tem certificado de Agente Social pela Metodista e participou do Coral da Igreja. O livro foi lançado no início de setembro na Igreja Metodista do Rudge Ramos. Confira uma foto do evento:

Lançamento do livro "Memórias". Foto: Acervo Maria Lango

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X