Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / História da comunicação no Brasil é tema central do PENSACOM.2015

História da comunicação no Brasil é tema central do PENSACOM.2015

04/09/2015 19h55 - última modificação 28/10/2015 10h13

Acontece de 16 a 18 de novembro, no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, o Pensacom.2015, evento científico realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) em parceria com a UMESP.

Trazendo como tema central a discussão “Brasil – História da Comunicação: conquistas, impasses e desafios”, o Pensacom.2015 busca promover o debate sobre o pensamento comunicacional e, também, celebrar 20 anos de doutorado em comunicação, fortalecido por iniciativas da Cátedra Unesco.

Durante o primeiro dia da reunião científica, além de painéis de apresentação sobre temas como o poder do riso e o pensamento comunicacional latino-americano, também será feita a entrega da Medalha de Ouro do CIESPAL ao decano das Ciências da Comunicação no Brasil, professor José Marques de Melo.

O segundo dia contará com duas atividades simultâneas, o X SINACOM (Simpósio Nacional de Ciências da Comunicação) e o Fórum de Humor. Além desses, ao final do dia terá início o Ensicom 2015 – IV Seminário sobre o Ensino de Graduação em Comunicação Social.

O evento será finalizado com as reuniões dos grupos de trabalho e com duas mesas redondas que analisarão o “Perfil para formação do profissional de Comunicação para o exercício profissional” e o “Panorama do Ensino de Comunicação no Brasil, trajetória e necessidades para formação profissional e cidadã".

Confira a programação completa do evento

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
SOBRE O PROGRAMA