Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Aulas de Zumba na Metodista

Aulas de Zumba na Metodista

A atividade acontece duas vezes por semana na Sala de Ginástica do Complexo Esportivo

05/05/2015 21h05 - última modificação 20/05/2015 14h31

Atividade física que tem conquistado cada vez mais adeptos, as aulas de Zumba também são oferecidas na Metodista. Iniciativa do núcleo de Educação Física da Policlínica, elas acontecem duas vezes por semana na Sala de Ginástica do Complexo Esportivo. Para quem ainda não conhece, é possível fazer uma aula experimental e usufruir dos benefícios da atividade.

A professora Fabiane Salis explica que a Zumba é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam diferentes ritmos, como hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton. “Ela permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. As aulas, que duram de 45 minutos a uma hora, podem queimar até mil calorias, além de auxiliar no condicionamento físico em geral”.

Com o objetivo principal de afugentar o estresse, as coreografias alternam movimentos rápidos e lentos e não é preciso saber dançar para entrar nas aulas de Zumba. “O aluno não precisa de um condicionamento específico ou habilidade especial, basta ter vontade de fazer a aula”, afirma Fabiane Salis. Segundo a professora, também não há restrição de sexo e idade.

Ela enfatiza que, além da queima calórica, atividades como esta contribuem para o bem estar emocional de quem pratica.


Aulas de Zumba - Núcleo de Educação Física da Policlínica

Local: Sala de Ginástica do Complexo Esportivo.

Quando: Às segundas e sextas-feiras, das 17h às 18h.

Mais informações: Telefone: 4366-5539 / 4366-5565 E-mail: .

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático