Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / Em parceria com a Educafro, Metodista oferece oportunidade de inclusão a jovens

Em parceria com a Educafro, Metodista oferece oportunidade de inclusão a jovens

Instituições já formaram mais de mil alunos em trabalho conjunto

05/02/2019 17h55 - última modificação 05/02/2019 19h39

A Universidade Metodista de São Paulo realizou no final de janeiro ação especial na Educafro (Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes), oferecendo a prova de vestibular para facilitar o acesso dos alunos à UMESP. Estudantes da Educafro concorrem, assim, à Bolsa Social Metodista, que oferece 50% de desconto a candidatos com baixo poder aquisitivo.

A parceria entre as duas instituições de ensino já é antiga, sendo que mais de mil associados à Educafro se formaram na Metodista, de acordo com Frei David Santos, presidente do projeto. “A Metodista, por ser uma instituição cristã, ganha muito com a parceria porque a Educafro abraça negros e brancos pobres, potencializando-os na formatação de suas vidas e seus futuros. A Educafro ganha porque é uma entidade franciscana e tem como missão promover os pobres”, diz.

Com a nova parceria, Frei David acredita que é possível superar o trabalho realizado anteriormente e chegar a dois mil alunos formados na Metodista. “Todos os associados Educafro participam de reunião mensal de formação para a cidadania. Os professores da Metodista comentavam que sabiam quando o aluno vinha do projeto, por sua participação consciente em sala de aula, nos debates enriquecedores entre alunos e professores”, relata.

As reuniões de cidadania da Educafro são realizadas todas as quintas-feiras, às 18h, e aos sábados, às 9h ou às 18h.

Sobre a Educafro

A Educafro tem como missão promover inclusão da população negra (em especial) e pobre (em geral) nas universidades públicas e particulares com bolsa de estudos, por meio do serviço de seus voluntários/as nos núcleos de pré-vestibular comunitários e setores da sua Sede Nacional, em forma de mutirão.

No conjunto das atividades, a Educafro luta para que o Estado cumpra suas obrigações, com políticas públicas e ações afirmativas na educação voltadas para negros e pobres, promoção da diversidade étnica no mercado de trabalho, defesa dos direitos humanos, combate ao racismo e a todas as formas de discriminação.

Saiba mais.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X