Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Março / Confira 10 dicas para aproveitar melhor seu período de estudos na Metodista

Confira 10 dicas para aproveitar melhor seu período de estudos na Metodista

A Universidade oferece diversos serviços e oportunidades para os alunos

05/03/2018 14h20 - última modificação 05/03/2018 14h28

Dentro de um espaço tão grande quanto a Universidade Metodista de São Paulo, sempre há algo novo para descobrir. Confira uma lista com alguns dos espaços, serviços e atividades mais legais da Metô para você aproveitar melhor os seus próximos anos de graduação.

1 – Evite gastos com livros, utilize as bibliotecas

Os professores costumam recomendar muitas leituras ao longo do semestre. Economize dinheiro e aproveite o acervo da Metodista. Os três campi contam com bibliotecas próprias, mas para facilitar a consulta, os públicos da Universidade estão automaticamente cadastrados em todas as unidades do Sistema de Bibliotecas Dr. Jalmar Bowden.

2 – Compartilhe seus conhecimentos nos projetos de extensão

Essa pode ser uma excelente opção para a prática da profissão durante o curso superior, além de compartilhar com a sociedade os conhecimentos adquiridos na Universidade. Os projetos Gente é Para Brilhar, Olimpíada de Matemática, Pós-Balsa e Bumerangue são alguns dos trabalhos organizados pela Metodista que envolvem os alunos em um ambiente colaborativo. Conheça as ações de Extensão.

3 – Faça Iniciação Científica para se desenvolver e se preparar para o futuro

Se você pensa em seguir a carreira acadêmica, a Iniciação Científica pode ser uma excelente forma de aprender a pesquisar, escrever textos acadêmicos e desenvolver o pensamento crítico. Se esse não é seu objetivo, a Iniciação Científica ajudará você a se preparar para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e ainda contribui para as horas complementares.

4 – Explore o mundo com apoio da ARI

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Metodista oferece programas de intercâmbio em diversos países para os alunos de graduação. Por meio de acordos internacionais, universitários podem estudar no Chile, Canadá, Inglaterra, Hungria, Portugal e Espanha. Confira os editais disponíveis e faça as malas!

5 – Entre no mercado de trabalho com apoio da Central de Estágios

A Central de Estágios atua como uma ponte entre os universitários e as empresas. Com o apoio da Central, os estudantes encontram as melhores oportunidades de trabalho disponíveis em suas áreas de atuação. A parceria com a Trabalhando.com permite uma busca fácil por vagas de estágio, trainee e empregos efetivos.

dentista6 – Aproveite os espaços e serviços oferecidos dentro da Metodista

Na Policlínica, a comunidade conta com serviços de Análises Clínicas, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Psicologia e Educação Física com preços mais baixos do que em outras clínicas. A Academia-Escola também é aberta à comunidade com valores mais acessíveis do que o mercado e acompanhamento de professores e alunos.

7 – Não perca os eventos internos da Universidade

Aprenda, desenvolva habilidades e acompanhe discussões sobre assuntos relevantes nos eventos promovidos dentro da Metodista. Eles auxiliam no desenvolvimento acadêmico e profissional e valem como horas de atividades complementares do semestre. Todas as palestras, feiras e exposições realizadas na Universidade ficam disponíveis em: portal.metodista.br/eventos.

8 – Faça revisão de conteúdos com as Oficinas de Inclusão Pedagógica

Os alunos da Metodista podem rever conceitos importantes de língua portuguesa, matemática básica, arte e cultura e muitos outros temas com as Oficinas de Inclusão Pedagógica. As aulas são gratuitas e disponibilizadas no Ambiente Virtual Moodle, tanto para os estudantes de cursos presenciais, quanto a distância (EAD).

9 – Aprenda um outro idioma no Centro de Línguas

Para dar uma força no currículo e aumentar oportunidades de trabalho e estudos, a Metodista possui o Centro de Línguas que oferece cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Português para Estrangeiros. Quem estuda na Metodista tem ainda mais uma vantagem: o Curso de Inglês para alunos, funcionários e docentes possui um preço bastante acessível para os níveis de falante básico, independente e competente.

10 – Fique de olho no Portal e nas redes sociais da Metodista!

A melhor maneira de saber a respeito de todos os eventos, aberturas de cursos, editais de intercâmbios e outras atividades legais da Universidade é acompanhando o Portal e as redes sociais da Metodista. Estamos sempre postando novidades no Portal, Facebook, Twitter e LinkedIn.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,