Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Setembro / Metodista é uma das cinco universidades brasileiras a receber o Apple Campus Rep

Metodista é uma das cinco universidades brasileiras a receber o Apple Campus Rep

Projeto busca intensificar uso da tecnologia em eventos e projetos acadêmicos

12/09/2017 14h50 - última modificação 15/09/2017 17h21

Dominik (segunda da direita para a esquerda) é a representante Apple na Metodista

Um workshop sobre fotografia digital usando celulares, uma aula sobre ferramentas para geração de gráficos ou um projeto de publicação de um livro digital. Para o Apple Campus Rep, o céu é o limite quando se trata de aproximar tecnologia e educação. O projeto acaba de chegar à Universidade Metodista de São Paulo em nova edição, cuja duração é de dois anos e contempla apenas outras quatro instituições de ensino superior no Brasil: Unicamp, Anhembi Morumbi, Mackenzie e Senai.

A ação consiste na seleção de representantes da Apple entre alunos de graduação da universidade, os chamados "Campus Rep's", que atuarão no uso da tecnologia em eventos ou projetos acadêmicos com outros estudantes e docentes. Quem foi eleita para embaixadora da Apple dentro da Metodista é Dominik Rocha, 18 anos, aluna do 2º semestre de Publicidade e Propaganda, que já recolhe sugestões de iniciativas colaborativas.

“Me encantei com a ideia quando recebi pelo SIGA o anúncio do projeto e do início do processo seletivo, que continha algumas perguntas para a primeira etapa. Era uma proposta inicialmente distante da realidade; afinal, não conseguia me imaginar exercendo função tão importante. Mas o sonho e a vontade de ser uma escolhida para tocar o Campus Rep me motivaram a correr atrás. Foi um processo de candidatura longo e cansativo, mas me orgulho do meu empenho e dedicação que me fizeram chegar até aqui", celebra Dominik.

Atividades com certificado

Inicialmente, alguns workshops estão sendo montados pela representante Apple junto aos coordenadores de cursos e centros acadêmicos. Todos serão divulgados pelo site da universidade e vão conferir certificado e horas complementares. “A participação em eventos como o Dia da Universidade Aberta é de grande importância para o conhecimento dos atuais e futuros alunos. Dentro desse contexto, poderão ser disponibilizados alguns equipamentos para melhor atender às necessidades de determinada oficina realizada”, exemplifica ela.

O programa tem atuado até o momento com planejamento de futuras atividades e oficinas que possam colaborar com a Metodista por meio da tecnologia. Segundo a professora Andrea Duarte Leite, coordenadora do curso de Administração da Metodista e uma das incentivadoras da vinda do projeto, a atuação do Campus Rep parte fundamentalmente do relacionamento com as diversas entidades estudantis e de todas as áreas de atuação, não se restringindo a apenas um campo de conhecimento. Os projetos que podem ser realizados são muito diversos e dependem daquilo que se quer saber ou que ajudaria a comunidade acadêmica conhecer.

Alunos e professores que têm ideias de oficinas que possam ser feitas ou gostariam de saber mais sobre o Apple Campus Rep podem contatar Dominik Rocha pelo dominikrocha@icloud.com ou pelo celular (11) 94559-6970.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X