Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Outubro / Vídeo alemão é premiado como o melhor do U.Frame

Vídeo alemão é premiado como o melhor do U.Frame

29/10/2012

29/10/2012 14h25 - última modificação 31/10/2012 17h43

César Augusto Coutinho, um dos atores do vídeo "A jornada de Blatter" agradece pelo prêmio na categoria Dispositivos Móveis. Foto: Cahe França

 

A expressiva participação do Brasil e a qualidade dos trabalhos também foram destacadas pelos jurados

“Kellerkind”, de Julia Ocker, da Alemanha, foi anunciado como o melhor vídeo do 5º Festival Internacional de Vídeo Universitário na cerimônia de premiação ocorrida no sábado, 27 de outubro na Universidade Metodista de São Paulo, que sediou o evento. O curta também foi o ganhador na categoria Animação.

Entre os vencedores estão três brasileiros: “Bárbara em Cena”, de Ellen Ferreira, na categoria Documentário; “Caos”, de Tico Dias, na categoria Experimental; e “A jornada de Blatter”, de Roberto Vagner Pereira de Almeida”, na categoria Dispositivos Móveis. O de Ficção ficou com “Shoot for the moon”, de Cassandra Macías Gago, da Espanha.

“Esperava, mas não esperava tanto ganhar. Fiquei surpreso e estou muito feliz com o prêmio”, contou emocionado César Augusto Coutinho, um dos atores de “A jornada de Blatter”. “O vídeo foi um trabalho de PI [Projeto Integrado] e foram mais ou menos três meses de produção”.

Qualidade das produções

O coordenador do curso de Cinema Digital da Metodista, professor José Augusto De Blasiis, ressaltou a qualidade artística da mostra. “Foram dois dias muito equilibrados em que observamos uma alta qualidade desde a seleção dos finalistas até o processo de avaliação dos jurados.”

Envolvido na organização do U.Frame desde a sua primeira edição, o professor da Universidade do Porto (Portugal) e um dos jurados, Rui Centena, destacou a expressiva participação do Brasil – mais de 90 vídeos inscritos – e a qualidade do material produzido. “A realização do evento em um país da América Latina é importante para a afirmação do festival. As quatro edições anteriores foram na Europa e esta é uma oportunidade de estudantes universitários do mundo mostrarem o seu trabalho.”

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático