Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Outubro / Dia da Universidade Aberta Metodista termina com encontro entre bateria Makossa e Filarmônica

Dia da Universidade Aberta Metodista termina com encontro entre bateria Makossa e Filarmônica

06/10/2012

06/10/2012 16h50 - última modificação 26/02/2016 15h05

O encontro entre a bateria Makossa e a Filarmônica. Foto: Lucas Landim

 

Terminou a 5ª edição do Dia da Universidade Aberta Metodista. Centenas de estudantes, vestibulandos e familiares estiveram na Universidade participando de várias atividades, oficinas e palestras, que ajudaram os visitantes a conhecer melhor os cursos da Metodista e a infraestrutura dos campi Rudge Ramos e Planalto.

Uma apresentação conjunta da Bateria Makossa, dos estudantes de Comunicação e da Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri finalizou o evento, que contou com atrações para todos os gostos, desde desafios de cestas e ao gol até um ate-papo sobre cidadania e Formação Profissional entre a apresentadora Débora Villalba, apresentadora do Programa A Liga, da TV Bandeirantes e os professores Oswaldo de Oliveira Santos Junior e Suze Piza, da Faculdade de Humanidades e Direito.

Erudito e popular

A bateria da Makossa chegou tocando desde a portaria da Avenida Sacramento e foi assim até o auditório, recrutando expectadores. Enquanto isso, a Orquestra Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri afinava seus instrumentos dentro do Sigma. Foi com esse contraste que o Dia da Universidade Aberta Metodista 2012 teve sua última atração.

O concerto foi aberto com "Yesterday", dos Beatles e o clássico "Eu sei que vou te amar", de Vinícius de Moraes, ambas tocadas apenas pela Filarmônica. Depois, a Makossa subiu ao palco e se uniu à orquestra, para saciar a curiosidade do público em ver no que iria dar uma mistura tão diferente.

“Confesso que estava confuso quanto ao que daria essa fusão, mas ao acompanhar o concerto, minhas dúvidas acabaram, foi sensacional, estão todos de parabéns!”, contou Denis Santana, estudante.

E foi com músicas como Maracatu, de Hernandez Aguiar e Batuque, de Lorenzo Fernandes que essa união superou as expectativas da platéia, que aplaudiu de pé a última música, Aquarela do Brasil.

Inscrições

Quem não pode participar ainda pode conhecer a Metodista por meio dos vários eventos abertos que ocorrem na Metodista. Basta ficar de olho no nosso Portal. E quem pensa em passar os próximos anos na Universidade é só participar do Processo Seletivo para a Graduação Presencial e a Distância, que está com matrículas abertas.

Veja a cobertura do Dia da Universidade Aberta no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter do Vestibular Metodista.

Veja também a notícia e a reportagem produzidas pela Redação Multimídia, no Rudge Ramos Online.

Confira algumas fotos do evento:
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X