Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Outubro / Visitantes vivem momentos de chef no Dia da Universidade Aberta

Visitantes vivem momentos de chef no Dia da Universidade Aberta

06/10/2012

06/10/2012 11h50 - última modificação 06/10/2012 18h08

Tenda do curso de Gastronomia no DUA. Foto: Gabriela Rodrigues

 

Os visitantes que passam pela tenda montada pelo curso de Gastronomia vivem alguns momentos de chef. Além de selecionar os ingredientes que irá acompanhar a massa, eles aprendem a técnica para misturar o alimento na frigideira.

Durante o preparo, com orientação dos alunos dos 2º e 4º semestres, eles ainda podem saber mais sobre o dia a dia da profissão e das aulas.

Henrique Nascimento tem apenas 16 anos, mas já está decidido quanto ao curso que quer fazer: Gastronomia. “A minha bisavó foi gastrônoma, minhas duas avós trabalharam e meu pai trabalha em restaurante. Desde criança lido com isso e é o que gosto”. Por isso, participar da oficina, tendo a oportunidade de conversar e saber mais sobre a área reforçou a decisão do jovem.

Já Márcia Xavier, 34, afirma que pretende seguir carreira em recursos humanos. Mas confessa que Gastronomia chamou sua atenção. “Vejo que é algo interessante e que pode abrir muitas oportunidades de emprego por causa da Copa [do Mundo, em 2014]”.

O Dia da Universidade Aberta acontece até 16h é aberto e gratuito a todos. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas ao longo de todo o dia no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter do Vestibular Metodista. Confira a programação completa e participe!

Dia da Universidade Aberta Metodista
Quando: 06 de outubro (sábado), entre 10h e 16h.
Local: Universidade Metodista de São Paulo, Campus Rudge Ramos. Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.
Transporte gratuito: Micro-ônibus sairão do Terminal Sacomã (Rua Greenfeld - Travessa José Honório Rodrigues) e da Metodista das 9h20 às 17h, com intervalo de 20min. Os horários são estimados, podendo ou não ocorrer atrasos.


Saiba mais:

Dia da Universidade Aberta Metodista oferece inúmeras atrações neste sábado
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X