Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Outubro / Visitas ao Hospital Veterinário e oficina de comprimidos fazem parte da programação do Dia da Universidade Aberta Metodista

Visitas ao Hospital Veterinário e oficina de comprimidos fazem parte da programação do Dia da Universidade Aberta Metodista

06/10/2012

06/10/2012 16h40 - última modificação 06/10/2012 20h59

 

Neste ano, o Dia da Universidade Aberta Metodista também acontece no Campus Planalto. Lá, os alunos interessados nos cursos de Biomedicina, Farmácia, Gastronomia, Medicina Veterinária e Psicologia podem vivenciar experiências destas áreas.

Entre as atividades, está a visita monitorada ao Hospital Veterinário (HOVET), onde é possível conhecer os laboratórios de anatomia, necroscopia, técnica cirúrgica e a sala de teleconfêrencia, para assistir vídeos de cirurgias e conversar com professores da área.

Isabella Giorgio é estudante do 3º ano do Ensino Médio e participou da visita. “Tenho interesse na área de Veterinária, então, na hora de escolher o curso, conhecer a universidade é um dos principais pontos. Conhecer toda a infraestrutura que eu poderei usufruir aqui nessa parte do hospital é fundamental na hora da decisão.”

Para os interessados no curso de Farmácia, a oficina de Comprimidos de Capuccino permite acompanhar o processo produtivo de um lote de comprimidos, verificando aspectos como resistência e fluidez do pó. Também é possível observar a rotina da produção de medicamentos nas indústrias farmacêuticas.
Para se dirigir ao Campus Planalto, ônibus traslados saem gratuitamente do Campus Rudge Ramos a cada 20 minutos.

O Dia da Universidade Aberta acontece até 16h é aberto e gratuito a todos. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas ao longo de todo o dia no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter do Vestibular Metodista. Confira a programação completa e participe!

Dia da Universidade Aberta Metodista
Quando: 06 de outubro (sábado), entre 10h e 16h.
Onde: Universidade Metodista de São Paulo, Campus Rudge Ramos. Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.
Transporte gratuito: Micro-ônibus sairão do Terminal Sacomã (Rua Greenfeld - Travessa José Honório Rodrigues) e da Metodista das 9h20 às 17h, com intervalo de 20min. Os horários são estimados, podendo ou não ocorrer atrasos.


Saiba mais:

Dia da Universidade Aberta Metodista oferece inúmeras atrações neste sábado
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático