Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Outubro / Skate é a nova atração do Dia da Universidade Aberta e visitantes podem encarar a mini-rampa

Skate é a nova atração do Dia da Universidade Aberta e visitantes podem encarar a mini-rampa

06/10/2012

06/10/2012 14h05 - última modificação 06/10/2012 17h55

Bernardo curte a mini-ramp durante o DUA. Foto: Marcello Ferreira

 

Neste ano o Dia da Universidade Aberta Metodista trouxe para interagir com os visitantes os skatistas da equipe PSK – Precision Skate. Os atletas Edgard Vovô, Rony Gomes, Dan Cezar, Ítalo Penarrúbia e Lécio Batista, que estão entre os principais do Brasil e do mundo, estão na Metodista fazendo uma demonstração de manobras e conversando com os estudantes e familiares.

“Eu gosto bastante de skate e acompanho tudo o que posso sobre os campeonatos, mas ainda tenho um pouco de medo de andar em uma rampa”, disse a estudante Débora de Souza, que está participando do evento.

“Mas o que mais me atraiu foi saber que a Metodista tem um trabalho com os skatistas e que envolve alguns cursos da própria Universidade. Acho que isso é uma abertura de diálogo muito grande e que todo mundo sai ganhando, o esporte e a comunidade científica”, afirma Débora, que está pensando em estudar na área de Saúde.

A equipe é patrocinada e apoiada pela Metodista, que desenvolve um projeto interdisciplinar com os skatistas, auxiliando na preparação física e psicológica para os torneios. A Universidade também utiliza esse trabalho para desenvolver estudos e pesquisas junto aos professores e alunos da Faculdade de Saúde, dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Biomedicina e que podem virar até mesmo novas publicações da atuação dessas áreas relacionadas ao esporte.

Além da demonstração dos atletas profissionais, os visitantes mais corajosos podem andar de skate na mini-rampa que foi montada no campus. O primeiro a aceitar esse desafio foi Bernardo Rodrigues de Araújo, de apenas 7 anos. Sem nenhuma inibição, subiu na rampa com o skate e o equipamento protetor que trouxe de casa e fez suas manobras.

“Quero ser profissional”, disse Bernardo, que já tem se aventurado em diversas pistas pelo ABC. “Vou estudar bastante sim, mas quero competir nos campeonatos até quando crescer”, disse o futuro adversário dos rapazes da PSK.

O pequeno skatista veio para o Dia da Universidade Aberta com a mãe Patrícia, que se formou em Fisioterapia na Metodista. “Quando vi no facebook que teria a participação dos skatistas, mostrei para o Bernardo e perguntei se ele queria ir ao evento. Ele topou na hora”.

O Dia da Universidade Aberta acontece até 16h é aberto e gratuito a todos. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas ao longo de todo o dia no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter do Vestibular Metodista. Confira a programação completa e participe!

Dia da Universidade Aberta Metodista
Quando: 06 de outubro (sábado), entre 10h e 16h.
Onde: Universidade Metodista de São Paulo, Campus Rudge Ramos. Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X