Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Outubro / Simulação de audiência judicial acontece no Dia da Universidade Aberta

Simulação de audiência judicial acontece no Dia da Universidade Aberta

06/10/2012

06/10/2012 14h15 - última modificação 06/10/2012 21h10

Interessados em Direito participam de audiência. Foto: Marcello Ferreira

 

O público formado por visitantes está na sala do júri e conversa informalmente. Em um instante, a juíza entra no local e pede silêncio ao plenário e é imediatamente atendida. Também adentram quatro cidadãos, a autora do processo e sua advogada e o réu com sua advogada de defesa. O caso é uma reclamação de não oferecimento de tratamento de câncer por um convênio de saúde.

A juíza e as partes representadas são formadas por alunos do último ano do curso de Direito da Metodista e simulam uma audiência pública. No plenário, a estudante do 3º ano do Ensino Médio Eva Maria dos Santos é candidata ao curso.

“Nunca vi de perto uma audiência. Até hoje, era apenas o que via nos filmes e imaginava que tudo aquilo era uma grande produção. Agora vejo que é bem próximo da realidade e é tenso mesmo”, disse a aluna, que também afirmou que “a simulação despertou mais interesse ainda na área. Saindo dessa sala, vou me inscrever no vestibular”.

O Dia da Universidade Aberta acontece até 16h é aberto e gratuito a todos. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas ao longo de todo o dia no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter do Vestibular Metodista. Confira a programação completa e participe!

Dia da Universidade Aberta Metodista
Quando: 06 de outubro (sábado), entre 10h e 16h.
Local: Universidade Metodista de São Paulo, Campus Rudge Ramos. Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático