Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / Março / Ensino médio chega às aldeias do Pará

Ensino médio chega às aldeias do Pará

19/03/2009

19/03/2009 14h52 - última modificação 19/03/2009 16h41

O Portal Mais Cidadania da Universidade Metodista de São Paulo divulga hoje uma matéria que mostra a chegada do ensino médio às aldeias indígenas do Estado do Pará. A novidade chegou, pela primeira vez na história da educação do Estado, por meio de um Sistema de Organização Modular de Ensino (Some), na aldeia indígena Mapuera, localizada no Baixo Amazonas, onde vivem mais de dois mil indígenas de diversas etnias.

Segundo a coordenadora de Educação Indígena da Secretaria de Educação do Pará (Seduc), Puyr Tembé, o ensino médio nas aldeias garantirá aos indígenas, que concluíram o ensino fundamental, a continuidade dos estudos, além de formar continuamente os professores indígenas que irão trabalhar nas escolas das aldeias.

Também essa semana, foi realizada uma audiência pública para discutir a criação de cotas em universidades públicas e escolas técnicas federais para alunos de escolas públicas, com recorte étnico e racial proporcional à população dos estados. O debate aconteceu na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde a matéria já teve votação adiada em 2008.

O Portal Mais Cidadania foi criado com o objetivo de dividir com a sociedade as ações e os projetos sociais realizados pela Instituição, além de disseminar, principalmente entre jovens, a importância de uma atitude cidadã. Neste espaço são apresentadas matérias e artigos tratando de temas como Ciência; Cultura; Educação; Esporte e lazer; Fé; Inclusão; Meio Ambiente; Saúde; Sustentabilidade e Tecnologia, sempre relacionados com cidadania.

Todos os dias são produzidas matérias que relacionam essas editorias com o tema base do Portal: cidadania. Além de informar, o site também traz dicas de alimentação, saúde e bem-estar, como cuidar do meio ambiente entre outros.

Para enviar uma sugestão de pauta acesse o site www.maiscidadania.com.br ou mande um e-mail para imprensa@metodista.br.

Para ver a matéria completa clique aqui.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático