Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 06 / FaTeo e Metodista ajudam na preservação de objetos históricos da Chácara Flora

FaTeo e Metodista ajudam na preservação de objetos históricos da Chácara Flora

14/06/2006 14h03

A Faculdade de Teologia hospeda, nas dependências do novo Edifício Gama, objetos trazidos da antiga Chácara Flora, propriedade da Igreja Metodista na Cidade de São Paulo (bairro Santo Amaro), construída no início do século XX com o apoio das mulheres metodistas dos Estados Unidos para ser um centro de formação para líderes leigas e diaconisas metodistas no Brasil, o Instituto Metodista.

Os objetos estão localizados no espaço da sala do diretor da Faculdade, que foi totalmente remodelado para abrigar os materiais. Estão guardados os documentos do antigo Instituto Metodista (hoje estão no Arquivo Histórico da Igreja Metodista mantido pela Faculdade), vários objetos de decoração incluindo lareira, portas lustres, janelas, pias, espelhos, armários, cristaleiras, cadeiras, louças, sino e outros pequenos materiais.

Já na Universidade Metodista de São Paulo, é possível encontrar os bancos da capela da Chácara Flora na capela da Metodista, recém-construída.


História


Nos anos 70, o Instituto Metodista foi extinto e as alunas foram transferidas para a Faculdade de Teologia. O local tornou-se Sede Geral da Igreja Metodista e cenário das reuniões do Colégio Episcopal Metodista, além de momentos históricos como a redação do Plano para a Vida e Missão da Igreja Metodista. Recentemente, a propriedade foi vendida pela Igreja.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X