Bom de nota, bom de bola encerra atividades de 2004 com entrega de medalhas
A Universidade Metodista de São Paulo encerra, amanhã (14/12), as atividades de 2004 do projeto Bom de nota, bom de bola. O evento será na EMEB Arlindo Miguel Teixeira (Estrada do Alvarenga 7500 Jd Laura São Bernardo do Campo), às 11h.
13/12/2004 13h42 - última modificação 10/03/2006 12h54
Metodista trabalha com esporte e crianças de escola pública para estimular a cidadania
A Universidade Metodista de São Paulo encerra, amanhã (14/12), as atividades de 2004 do projeto Bom de nota, bom de bola. Durante a cerimônia, serão entregues medalhas às crianças participantes. O evento será na EMEB Arlindo Miguel Teixeira (Estrada do Alvarenga 7500 Jd Laura São Bernardo do Campo), às 11h. Estarão presentes representantes dos parceiros do projeto, da Secretaria de Educação, imprensa e convidados.
Conheça o projeto
A Universidade Metodista de São Paulo, por meio do curso de Educação Física, em parceria com a empresa Carbono Química, realiza o Programa Bom de nota, bom de bola, que integra o projeto Esporte, Cultura e Cidadania. Desde março de 2004, cerca de 440 crianças de 7 a 13 anos realizam atividades esportivas como voleibol e futebol, além de dança e capoeira.
O objetivo é melhorar a qualidade de vida das crianças, implementando hábitos mais saudáveis, além de estimular a auto-estima. Tudo isso por meio de uma proposta de práticas esportivas e culturais para contribuir com a formação cidadã dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino da Cidade de São Bernardo do Campo.
As atividades, que acontecem duas vezes por semana no complexo esportivo da FEI e no Campus Rudge Ramos da Metodista, compreendem a prática do voleibol, futebol, além de dança e capoeira para trabalhar com a cultura regional.
De acordo com o professor responsável, Wilson Alviano, as diversas atividades não são apenas para diversificar, mas para trabalhar a percepção corporal dos alunos. Nossa primeira intervenção se dá no sentido de trabalhar a identidade das crianças, e nesse processo é fundamental que elas estabeleçam uma relação com o próprio corpo, disse.
A integração com o outro também é um fator destacado pelo o professor. Segundo ele, as atividades são programadas para serem utilizadas como ferramentas de ampliação do repertório motor das crianças. Tudo isso está intimamente ligado com o reconhecimento do outro e com a cooperação, afirmou. A relação com a sociedade também é parte do projeto, que procura criar uma postura solidária, responsável e integradora.
Também são parceiros a Oscip Horizonte - Promoção Social e Educacional, a Fundação Pró Esporte e a Viação Galo de Ouro.
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