Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Comunicação, Educação e Humanidades / Apresentação / Escola de Comunicação, Educação e Humanidades

Escola de Comunicação, Educação e Humanidades

Formar profissionais qualificados que se destaquem em suas atividades profissionais. Essa é a proposta da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Metodista. Composta por cursos de bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica nos formatos presencial e a distância, a Escola apresenta como diferenciais a matriz modular, que integra assuntos relacionados e facilita o aprendizado, e as disciplinas teóricas voltadas para Sociologia e Filosofia, que contribuem para a formação crítica e reflexiva do aluno.

Formação que, aliás, é apresentada aos alunos de todos os cursos por meio do Núcleo de Formação Cidadã, que oferece disciplinas eletivas que abordam ética, cidadania, cultura, política, entre outros importantes temas, com o objetivo de integrar as áreas e oferecer formação completa, que vai além dos conceitos referentes à profissão.
Além disso, os estudantes da Escola contam com projetos de extensão, eventos, programas complementares e atividades que enriquecem a formação profissional e cidadã.

Um desses projetos é o Programa Metodista de Apoio à Licenciatura que tem como objetivo dar apoio pedagógico e interdisciplinar para os alunos dos cursos de licenciatura. O projeto surgiu em 2012 porque reconhece o importante papel do professor para o desenvolvimento social do País e, por meio de sua proposta, recebeu o Prêmio Nacional de Gestão Educacional na categoria Gestão Acadêmica em 2013.

Outro aspecto importante está voltado aos alunos de Pedagogia. A Brinquedoteca é um espaço físico que possui livros, brinquedos e outros materiais pedagógicos organizados em um ambiente colorido e convidativo para atendimento às crianças em diferentes fases.

Já os alunos do curso de Pedagogia a distância contam com a brinquedoteca virtual, composta por textos e jogos educativos, e um espaço físico, disponível em alguns polos de apoio presencial, para prática e atendimento à comunidade local.

Para os alunos de Comunicação existe a AGiCOM (Agência Integrada de Comunicação), que oferece oportunidades de estágios e aprendizado prático em importantes áreas, como organização, cobertura e planejamento de eventos, campanhas publicitárias e promocionais, criação, pesquisa, produção gráfica, audiovisual, web, projetos 3D, produtos comunicacionais e imprensa e todo o planejamento de comunicação, de mídia e de marketing de vários clientes internos e externos.

Além da AGiCOM, a Escola conta com a Redação Multimída, que propicia aos alunos de Jornalismo a integração de meios com a produção de conteúdos das diversas áreas, como impresso, fotografia, on-line, rádio e televisão. Nas dependências da Redação Multimídia foi criada a Rádio Sônica, que traz reportagens, programas esportivos, músicas, entre outros conteúdos produzidos pelos alunos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet.

Embora a tecnologia apareça em destaque, a palavra-chave nos cursos de comunicação da Metodista é integração. Isso significa que os alunos aprendem conceitos importantes não só da sua área de atuação, como das áreas que se relacionam com seu trabalho. É por isso que a Metodista forma profissionais diferenciados, que são capazes de exercer sua função de maneira geral, especializada e integrada.

Comunicar erros

SOBRE A ESCOLA

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES