Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação Mercadológica / Projetos

Projetos

projetos.jpgAlgumas práticas foram adotadas com a finalidade de socializar as experiências e aprendizados que os alunos adquiriram durante cada estágio, com a participação do Setor de Estágio, da Coordenação do Curso de Comunicação Mercadológica e da Direção da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, para avaliação da importância do estágio na vida do aluno, da adequação curricular às necessidades do mercado e, também, da postura ética do aluno e da instituição envolvida.


EEPA - Encontro de Estagiários e Profissionais de Agência


Promove encontros que visam à aproximação dos supervisores dos estagiários no mercado de trabalho, alunos envolvidos, Setor de Estágio, Coordenação do Curso e Direção da Escola. O evento possibilita ao curso um feedback do aluno e do mercado quanto à adequação dos módulos e do projeto pedagógico do curso às suas necessidades.


Espaço Institucional para extensão e ações comunitárias


A Região do ABC é palco da ação de diversas entidades assistenciais governamentais e não governamentais com alta demanda de serviços de comunicação, mas que por uma série de variáveis ainda se encontram à margem desse processo. Nesse sentido, a AGiCOM tem sido um instrumento para auxiliar essas instituições prestando serviços de comunicação, promoção, eventos e de publicidade e propaganda. Engajada na luta contra a AIDS, a Agência, desde os anos 80, tem sido solidária com várias entidades que a procuram para realizar peças, como folders, cartazes e outdoors.

Recentemente, em parceria com o CRT- Centro de Referência e Tratamento de DST/AIDS da Secretaria Estadual de Saúde, está realizando campanha de propaganda para prevenção de diversas doenças, como hepatites, sífilis congênita, AIDS e outras moléstias que podem ser tratadas por meio de diagnósticos precoces. Além de contribuir com a saúde pública e melhoria na qualidade de vida das pessoas, ações desse tipo dão maior visibilidade ao curso, à área e à Universidade, pois geram espaço na grande mídia.

A realização de Pesquisas para sindicatos, como de Panificadores e dos Moveleiros de São Bernardo do Campo, possibilitam o ingresso dessas entidades no cenário da Comunicação e auxiliam num processo de aprimoramento de seus serviços, o que se reflete em benefícios para a população. O mesmo acontece em outra parceria, com o SEBRAE, e a Incubadora de Empresas que essa entidade mantém em São Bernardo do Campo e Mauá e para quem a AGiCOM presta serviços desde 2006, como uma forma de contribuir com a comunidade empresarial, auxiliando-as a ganhar consistência mercadológica e preparando-as para serem clientes de agências de publicidade estabelecida em nossa Região, uma evidente contribuição para solidificação do mercado publicitário regional.

Ainda nesse sentido, a pesquisa Top of Brands é outra ferramenta que a AGiCOM coloca à disposição do empresariado regional, apontando o grau de conhecimento e lembrança das marcas em mais de vinte segmentos de mercado, além de mensurar os índices de recall entre a população jovem e de terceira idade, identificando oportunidades e riscos para essas marcas, além de alertar o empresariado da necessidade de incrementar ações de comunicação quando detecta que as marcas estão envelhecendo ou perdendo espaço junto ao segmento de público que atua.


Parceria Comunicação Mercadológica – Holding Clube


O curso de Comunicação Mercadológica, em parceria com a Holding Clube, busca espaço para que os alunos que se destacaram durante o semestre possam estagiar de acordo com demandas específicas para determinados eventos que venham realizar.

Comunicar erros

FERNANDO ALMEIDA - COORDENADOR
Fernando Ferreira
Veja o minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: