Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação Mercadológica / Corpo Docente

Corpo Docente

Altair Achetta Scheneider

  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Administração
  • Formação acadêmica: Administração

Mestre em Comunicação Social pelo Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu da Universidade Metodista de São Paulo (2012). Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1999) e graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Assunção (1993). Atualmente é professor auxiliar da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência nas áreas Administrativa, Financeira e Jurídica nos setores de Indústria, Comércio e Serviços, leciona nos cursos de Comunicação Mercadológica, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio TV e Internet e Jornalismo.
Currículo Lattes           

 

Dyonísio José Lopes Moreno

  • Titulação: Especialista
  • Área de atuação: Educação
  • Formação acadêmica: Publicidade e Propaganda

Possui graduação em Comunicações - Publicidade e Propaganda pelo Fundação Armando Álvares Penteado (1975), graduação em Composição e Regência pela Faculdade Paulista de Arte (1976) e especialização em A Construção da Docência no Ensino Superior pela Universidade Metodista de São Paulo(2012). Atualmente é Professor Auxiliar da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música.
Currículo Lattes  

 

Evandro Lauro Gallão

  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Publicidade e Propaganda
  • Formação acadêmica: Publicidade e Propaganda

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2016). Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (1992). Possui pós graduação em Construção da Docência no Ensino Superior pela Universidade Metodista de São Paulo (2011).
Currículo Lattes

 

Fábio Eloi de Oliveira

  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Comunicação Social 
  • Formação acadêmica: Jornalismo

Graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1995), MBA em Gestão Estratégica de Marketing pelo Centro Universitário Fundação Santo André, Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2013). Atualmente é professor convidado da Fundação Armando Álvares Penteado, professor do SENAC na pós graduação de Varejo e professor da Universidade Metodista de São Paulo nos cursos de comunicação na Graduação e Pós-Graduação.
Currículo Lattes       

 

Ismael Costa Dias

  • Titulação: Especialista
  • Área de atuação: Arte Educação
  • Formação acadêmica: Artes Plásticas

Possui graduação em Licenciatura em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1993) e Especialista em Artes Visuais pela UNESP (2001). Atualmente é professor da Universidade Metodista de São Paulo e ETEC Carlos de Campos. Tem experiência na área de Arte Educação, com ênfase em técnica específicos de artes, atuando principalmente como Artista plástico e design.
Currículo Lattes  

 

Jaqueline Meneguel Albino

  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Metodologia Científica 
  • Formação acadêmica: Pedagogia

Pedagoga, Especialista em Administração - Gestão Empresarial, Mestre em Educação - Políticas e Gestão pela UMESP. Experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Escolar. Atualmente é docente da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de São Paulo. Ministra aulas de Metodologia Cientifica e Pesquisa em Comunicação nos cursos de Comunicação Mercadológica, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Orienta Monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso - Graduação e Lato Sensu (EAD).

 

Kleber Nogueira Carrilho

  • Titulação: Doutor
  • Formação acadêmica: Ciências Sociais

Pós-doutor em Sociologia pela Université de Paris V - Descartes, doutor e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero, graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é professor dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Comunicação Mercadológica da Universidade Metodista de São Paulo e do curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão em Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É membro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e pesquisador do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (CEACOM/ECA/USP).
Currículo Lattes 

 

Lana Cristina Nascimento dos Santos

  • Titulação: Doutora
  • Formação acadêmica: Publicidade e Propaganda

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (1990), Universidade na qual obteve a titulação de mestre (2002) e doutora (2007). Com especialização em fotografia e mídia pelo SENAC Comunicação e Artes (2000), tem experiência na área de Comunicação e Ensino a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e linguagem; análise de campanhas comunicacionais; comunicação e saúde / meio ambiente, além de estratégias mercadológicas e educação a distância. Atualmente é docente na graduação e pós-graduação, coordenadora do curso Especialização em Comunicação Empresarial EAD na Universidade Metodista de São Paulo, pesquisadora do Centro de Sustentabilidade da UMESP e professora convidada em programas de pós-graduação reconhecidos pelo MEC. Treinamentos a docentes sobre Educação a Distância, envolvendo novas formas de trabalhar a educação em sala de aula complementam sua atuação profissional.

 

Marco Antônio Cirillo

  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Educação
  • Formação acadêmica: 

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é professor associado da mesma universidade, onde também coordena o TCC do Curso de Publicidade e Propaganda.
Currículo Lattes.

 

Ricardo Moreira Soares

  • Titulação: Especialista
  • Área de atuação: Internet
  • Formação acadêmica: Especialista

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP em 2011. Possui graduação em arquitetura e urbanismo pela Universidade Católica de Santos (1985). Atualmente é professor da UMESP e desenvolvedor web do CECANE Baixada Santista. Tem experiência na área de web e vídeo, com ênfase em organização e gerenciamento de projetos.   

 

Roberto Malacrida

  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Publicidade e Propaganda
  • Formação acadêmica: Publicidade e Propaganda

Doutorando em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2011); pós-graduado em Administração de Marketing, pela Universidade São Judas Tadeu (2005); graduado em Comunicações Sociais com habilitação em Publicidade e Propaganda pela FIAM - Faculdades Integradas Alcantara Machado (1977). É publicitário e pesquisador e atuou como executivo de Marketing na Volkswagen do Brasil S/A (1980 à 1992) e executivo de Pesquisa Mercadológica na Ipsos - Alfacom (1996 à 2008). É palestrante e consultor para a área de Marketing, com ênfase em Pesquisa Mercadológica, Relacionamento com Consumidor e Comunicação com o mercado. É professor na graduação da UMESP lecionando na Escola de Comunicação, Educação e Humanidades. Professor convidado na pós-graduação da Universidade Braz Cubas, lecionando nos cursos de Pós-graduação em Marketing e Inteligência Competitiva e Gestão Estratégica da Comunicação. 
Currículo Lattes

 

Rodney Gonçalves Ribeiro

  • Titulação: Especialista
  • Área de atuação: Publicidade e Propaganda
  • Formação acadêmica: Publicidade e Propaganda

Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em Planejamento Estratégico de Comunicação pela mesma instituição. Fundador, diretor executivo e de atendimento da New Mind Comunicação desde 2002, agência "full service" que atende contas como: McDonald´s, Delboni Auriemo, Cummins, Grupo Editorial Nacional, Inova Gestão de Serviços Urbanos (PMSP), SBC Valorização de Resíduos (PMSBC), AmstedMaxion, entre outras empresas de atuação regional, nacional ou Global. Também é criador e diretor do Grupo LAN, que reúne as agências Lostres, ATTA, New Mind e Fullen. Eleito "Dirigente do Ano da Indústria da Comunicação", pelo Prêmio O ABC da Comunicação.  É coautor dos livros "Comunicação Integrada de Marketing" e "Fundamentos de Marketing", ambos publicados pela Editora Atlas.
Currículo Lattes

Comunicar erros

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso!:

X