Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Centro de Sustentabilidade / Notícias / Santo André recebe 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Santo André recebe 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Coordenadora do Centro de Sustentabilidade da Metodista participa de debate após exibição de H2Omx, sobre abastecimento de água no Vale do México

11/09/2015 17h22

Como parte da 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, será exibido no próximo dia 24 de setembro, às 19h, o filme H2Omx. A exibição é gratuita e acontece no auditório do Centro de Referência do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). 

Após o filme, haverá um debate entre os professores Waverli Neuberger, da Universidade Metodista de São Paulo e Leandro Luiz Giatti da Universidade de São Paulo (USP).

H2Omx, que também é concorrente na Mostra, aborda o abastecimento de água no Vale do México, em sua luta para salvar a si mesmo enquanto sua população cresce – só na Cidade do México são 22 milhões de habitantes. 

SINOPSE: a Cidade do México foi construída no meio de um lago; para abastecê-la com água fresca é uma tamanha tarefa que se torna obrigatório trazê-la de outros estados. Além disso, quando o esgoto deixa a cidade, sua água acaba na agricultura. Este filme é um caso de estudo ambiental do Vale do México em sua luta para salvar a si mesmo enquanto sua população cresce.

MEDIADORES: Leandro Luiz Giatti - Professor Associado do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), e Waverli Maia Matarazzo Neuberger – Professora e Coordenadora do Centro de Sustentabilidade, do curso de Gestão Ambiental e do programa Metodista Sustentável da Universidade Metodista de São Paulo. 

4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental – exibição + debate do filme H2Omx

Local: auditório do Centro de Referência do Semasa - Avenida José Caballero, 143 - Santo André (no piso térreo do prédio sede da autarquia).

Entrada gratuita - Retirada de ingressos a partir das 18h no local. Vagas limitadas

Duração: 81 min. + debate
Classificação: livre

Programação completa: www.ecofalante.org.br/mostra e www.sescsp.org.br/ecofalante.

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
TRABALHOS E CONGRESSOS
X