Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Centro de Sustentabilidade / Notícias / Prefeitura entrega 1º Prêmio de Sustentabilidade

Prefeitura entrega 1º Prêmio de Sustentabilidade

Com o tema “Água: Uso Racional”, premiação teve o apoio da Universidade Metodista de São Paulo

11/09/2015 15h40 - última modificação 11/09/2015 15h39

Em comemoração aos dois anos da Agenda Municipal de Sustentabilidade, a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo realizará a entrega do 1º Prêmio de Sustentabilidade Ambiental – “Água: Uso Racional”. A iniciativa, que conta com o apoio da Universidade Metodista de São Paulo, reconhece e incentiva instituições privadas (indústria, comércio, serviços, instituições privadas de ensino, entre outros) e do terceiro setor (associações de bairro, ONGs, fundações, igrejas, clubes etc.) que promovem práticas sustentáveis de uso racional e/ou de economia de água.

Participaram do prêmio empresas de todos os portes e instituições da sociedade civil que atuam na cidade. Os projetos apresentados indicaram diferentes alternativas para a redução do consumo de água potável e eficiência na otimização de recursos hídricos, que variaram de intervenções estruturais, instalação de equipamentos hidráulicos economizadores, captação de água de chuva, construção de estações de tratamento de efluente e reuso de água e trabalhos de educação ambiental.

A cerimônia premiação contará com uma fala da coordenadora do Centro de Sustentabilidade e do curso de Gestão Ambiental da Metodista, professora Waverli Neuberger, que faz parte da comissão julgadora do 1º Prêmio de Sustentabilidade.

1º Prêmio de Sustentabilidade
Data: 17 de setembro, quinta-feira, 18h.
Local: Pinacoteca de São Bernardo do Campo – Rua Kara, 105 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo.
Entrada gratuita, estacionamento no local.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
TRABALHOS E CONGRESSOS
X