Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Centro de Sustentabilidade / Notícias / Núcleo de Sustentabilidade promove Festa da Colheita no campus Rudge Ramos

Núcleo de Sustentabilidade promove Festa da Colheita no campus Rudge Ramos

Evento celebrou a primeira colheita da horta comunitária

05/12/2019 18h55 - última modificação 05/12/2019 19h21

O Núcleo de Sustentabilidade reuniu discentes, docentes e funcionários da Universidade Metodista de São Paulo para a Festa da Colheita na horta comunitária do campus Rudge Ramos, realizada na tarde de 4 de dezembro último. O espaço tem como objetivo cultivar a educação sustentável, a economia solidária e criar a conexão entre pessoas e o meio onde estão inseridas.

A coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professora Márcia Sartori, agradeceu a presença de todos, principalmente a equipe de jardinagem da universidade que cuidou da horta comunitária e possibilitou a primeira safra de hortaliças. A coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade, professora Tassiane Pinato, ressaltou que a horta no ambiente universitário tem importante papel de construir sentimentos de coletividade e cuidado com o bem comum.

Na primeira semeadura foram plantadas verduras que crescessem rapidamente, como rúcula e alface, mas professora Tassiane afirmou que a horta será aumentada em breve. Os participantes puderam levar gratuitamente as plantas colhidas para casa. A horta está disponível à comunidade acadêmica, então é livre o plantio, cuidado e colhimento dos frutos.

Confira as fotos da Festa da Colheita.

Leia também: Campus Vergueiro realiza primeira colheita da horta comunitária

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
TRABALHOS E CONGRESSOS
X