Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Centro de Sustentabilidade / Notícias / Metodista integrará Rede ODS Universidade Brasil a partir de 7 de junho

Metodista integrará Rede ODS Universidade Brasil a partir de 7 de junho

O lançamento será realizado na Casa da ONU, em Brasília

01/06/2017 20h05 - última modificação 01/06/2017 20h29

A Universidade Metodista de São Paulo passará a integrar a Rede ODS Universidade Brasil a partir de 7 de junho. A Rede é formada por Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras que trabalharão juntas para promover uma cultura de desenvolvimento sustentável dentro do espaço acadêmico e da comunidade em que estão inseridas. 

No dia 7 deste mês, a professora Waverli Neuberger, coordenadora do Centro de Sustentabilidade da Metodista e do curso de Gestão Ambiental, e o reitor Paulo Borges Campos Jr. viajarão para Brasília para assinar o pacto na Casa da ONU.

Em setembro de 2015, a Cúpula das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável assinou a “Agenda 2030” que consiste em 17 objetivos, 169 metas e 231 indicadores que estabelecem compromissos sociais, ambientais e econômicos que deverão ser cumpridos por governos, empresas, academia e sociedade civil até o ano de 2030. Os chamados ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, visam reduzir a desigualdade social, degradação do meio ambiente e aumento nos índices de violência e de corrupção.

As IES e as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT) são espaços privilegiados para a busca de soluções que seguirão os ODS. Por isso, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e as universidades Metodista de São Paulo, Estadual do Piauí (UEPI), Estadual de Goiás (UEG), Federal da Paraíba (UFPB), o Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA) e o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC) uniram-se para criar a Rede ODS Universidade Brasil.

Essas IES foram escolhidas pelo programa, pois já inseriam a sustentabilidade dentro de seus programas de ensino. A proposta da Rede ODS Universidade Brasil é pioneira e assume os ODS como estratégia transformadora, sistêmica e inclusiva, com o compromisso de promover uma cultura de desenvolvimento sustentável, contribuir na formação de uma nova geração comprometida com esse tipo de desenvolvimento e desenvolver agenda acadêmica em convergência com os ODS.

Conheça os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , ,
TRABALHOS E CONGRESSOS