Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Centro de Sustentabilidade / Notícias / Edital - Curso Student Experience da Common Purpose

Edital - Curso Student Experience da Common Purpose

Confira o edital em PDF.

Edital para participação em rede de networking internacional - Common Purpose Student Experience e curso de curta duração para formação de lideranças

Pelo presente, a Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Metodista de São Paulo e o Centro de Sustentabilidade ligado à Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação, fazem saber da existência de 10 (dez) vagas para participação no Programa Common Purpose Student Experience – organização internacional de origem inglesa.

Sobre o programa

O programa é desenhado para estudantes universitários de graduação e pós-graduação, e tem como objetivo inspirar futuros líderes a desenvolverem uma inteligência cultural, para que sejam capazes de lidar com os desafios contemporâneos que emergem além das fronteiras geográficas e de conhecimento

A Metodologia do “Student Experiences” tem nas cidades seu principal projeto de aprendizagem e, por esse motivo, os três dias de programa contemplam, além das atividades em sala de aula, painéis com lideranças e visitas às instituições locais para debater temáticas sobre inovação, empreendedorismo social, como as cidades trabalham, como as comunidades prosperam e como os lideres atuam.

Sobre o Student Experiences

A Common Purpose tem realizado cursos de formação de liderança para estudantes em várias universidades desde 2004, entre elas estão: Harvard University, University of Oxford, University College London, University of Chicago, National University of Singapore, University of Hong Kong entre outras. Mais de 2.000 estudantes participaram no último ano.

Sobre a Common Purpose

A Common Purpose oferece cursos de desenvolvimento em liderança que possibilitam que pessoas de diferentes origens, setores e regiões trabalhem em conjunto para resolver problemas comuns. Durante o curso os participantes desenvolverão suas habilidades de liderança e terão oportunidades de conexão com outros líderes para aprender sobre os sucessos e desafios que eles enfrentam. A Common Purpose proporciona uma experiência única em que os participantes se tornam melhores líderes, tanto no trabalho como na sociedade.

Fundada em 1989 como uma organização social sem fins lucrativos, a Common Purpose realiza cursos locais e cursos globais em 70 cidades do mundo. Este ano 4.000 líderes se tornarão graduados nos cursos da Common Purpose, que tem mais de 60.000 alunos.

O que acontece no curso?

Visitas a organizações dos setores: público, privado e sem-fins-lucrativos;
Discussão com líderes de diferentes áreas profissionais para entender e aprender a lidar com os problemas que esses líderes enfrentam;
Metodologia que proporciona às futuras gerações uma rara oportunidade de ampliar seus conhecimentos, suas conexões e habilidades de comunicação, e também planejar seu futuro como líderes na sociedade.

Quais são os benefícios?

  • Desenvolver habilidades como líder;
  • Expandir redes de contato com futuros líderes dentro e fora do país;
  • Aprender como desenvolver soluções inovadoras para problemas complexos;
  • Desenvolver a liderança e “Inteligência Cultural”, que é a capacidade de romper barreiras e se relacionar com pessoas de diferentes culturas;
  • Testar suas habilidades de liderança com os desafios da vida real.

 
Durante os três dias do curso o estudante vai direcionar sua própria aprendizagem, falando com líderes e visitando organizações como:

  • Fundação Dom Cabral
  • EY Brasil
  • Google
  • Santander
  • CEAGESP
  • São Paulo Metrô
  • Instituto Ayrton Senna

 
Datas do programa: 15 à 17 de maio 2017, das 8h30 às 17h30
Local: Campus da Fundação Dom Cabral em São Paulo e Google Campus
Valor de participação: gratuito

Do processo de inscrição na Metodista

Elegibilidade

Poderão participar alunos de graduação e pós-graduação de todas as áreas e cursos da universidade. Não há limite de idade, nem restrição quanto ao período em curso.

Inscrição

Os estudantes interessados deverão enviar ficha de inscrição e carta de intenções ao seguinte e-mail:

A ficha (anexa ao edital) deverá conter, além dos dados solicitados, uma carta de apresentação, feita pelo próprio interessado, indicando também as suas motivações para participar do projeto.

Do processo de seleção na Metodista

Os estudantes inscritos terão o seu processo avaliado e poderão ser chamados para entrevista.

Critérios de seleção

Serão selecionados alunos de cursos e perfis variados, que demonstrem fazer bom uso e aplicação do programa.

Datas de inscrição, seleção e divulgação dos selecionados

As inscrições estarão abertas de 21 de março a 4 de abril 2017.
A seleção deverá ocorrer até o dia 13/04/2017
A divulgação dos selecionados será feita no portal e por meio de contato com os selecionados no dia 14/04/2017
O programa terá início no dia 15/05/2017

São Bernardo do campo, 16 de março de 2017

Comunicar erros

TRABALHOS E CONGRESSOS