Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Avaliação Institucional / A Avaliação / Avaliação externa

Avaliação externa

A Avaliação | Objetivos | Estruturas e Comissões | Histórico | Avaliação Externa | Divulgação

 

Coerente com os princípios da autoavaliação e da avaliação externa, na perspectiva do SINAES, a Universidade Metodista estabelece procedimentos para englobar em seus processos de tomada de decisão todos os resultados provenientes das diferentes estratégias governamentais de avaliação.

Nessa etapa do processo da Avaliação Institucional, o trabalho de reflexão e autoavaliação desenvolvido em cada CAI e o conjunto de estudos, informações e análises de caráter geral e comum, contemplados no Relatório Geral, produzido pela CPA, serão avaliados por especialistas externos em suas particularidades e em suas relações com as estruturas acadêmico-científicas e administrativas mais amplas.

Os avaliadores externos serão especialistas indicados pelo INEP, credenciados para esse fim. A partir da análise documental, de visitas in locus e entrevistas com a população interna, a Comissão externa elabora o seu relatório de avaliação contemplando, também, criticas e sugestões aos processos avaliativos adotado na fase anterior (autoavaliação).

A Metodista fez parte do terceiro grupo de IES a serem avaliadas pelo INEP e recebeu a visita dos avaliadores em junho de 2009, cujo resultado permitiu seu recredenciamento como Universidade.

Comunicar erros